Como o sucesso nas redes sociais ajuda na carreira de modelo?

redes sociais

Antes da existência das redes sociais, nossa conexão social se limitava aos nossos grupos de amigos, pessoas que conhecíamos no trabalho ou grupos de ensino. A “segurança” pessoal estava limitada e totalmente restrita. Só que nos dias de hoje, a rede online transformou esse universo social, tornando nosso alcance muito mais amplo.

Com o aparecimento de uma estrutura online em que você não tem a necessidade de sair de casa para conhecer outras pessoas, tudo ficou mais fácil e o no mundo da moda não poderia ter sido diferente.

As redes sociais podem contribuir muito para você se tornar um modelo de sucesso. Além de ser uma espécie de vitrine dos seus trabalhos profissionais, elas também demonstram suas atitudes, seu comportamento e a sua imagem perante o público. Se usada corretamente, a ferramenta pode ser uma arma importante para sua carreira.

Com isso, separamos algumas dicas para você arrastar em seus perfis de redes sociais e alavancar sua carreira no universo da moda. Confira!

Veja as melhores dicas para arrasar em seus perfis de redes sociais:

Mostre como você é

Em sua rede social é possível mostrar um pouco mais da sua vida. Um bom perfil no Instagram, no Facebook e no Twitter podem facilitar a divulgação da sua imagem. Tente contar um pouco da sua história e falar sobre seus objetivos de vida em cada um de seus perfis. Lembre-se que nos dias atuais, muitas empresas contratantes dão uma “bisbilhotada” em suas redes para saber como se porta seu possível futuro funcionário.

Por isso, tenha bastante cuidado com aquilo que você posta. Se possível, conte com a ajuda de especialistas em gestão de mídias sociais para orientar você sobre aquilo que deve ou não deve ser compartilhado. Ao mesmo tempo que a ferramenta pode te ajudar, ela também pode te prejudicar!

Apresente seus trabalhos

A rede social é um grande meio para mostrar o seu trabalho. Use-o como portfólio. Procure suas melhores fotografias para postar. Poste vídeos dos seus desfiles e de making off de sessões de fotos. Demonstre como você cuida da sua beleza, e foque sempre em postagens interessantes e criativas, que possam agregar valor à sua carreira de modelo.

Procure aumentar seus seguidores

Nos dias atuais, ser um influenciador digital e ter muitos seguidores também é uma excelente forma de construir sua imagem diante do mercado da moda e consolidar a sua carreira. Todas as empresas gostam de ter sua marca associada a um influencer com muitos fãs, então sua contratação para novos trabalhos ficaria facilitada.

Por isso, tenha bom senso nas suas postagens e apresente conteúdos relevantes do seu dia a dia. Evite assuntos polêmicos e sempre tente agregar em suas palavras. Assim ficará mais fácil de conquistar seus seguidores e se tornar um influenciador digital de respeito.

O Selfie Models é outra rede social em que você pode mostrar o seu trabalho. Baixe o aplicativo do programa para postar suas fotos e deixar as suas mensagens, que podem ser vistas por milhares de empresas de todo o Brasil!

Veja mais: Penteados na Moda | Agência de Modelos Fotográficos | Quero Ser Modelo

Como o sucesso nas redes sociais ajuda na carreira de modelo?
5 (100%) 1 vote
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!