Moda para executivas: quais melhores looks para se usar no trabalho?

moda executiva

Conheça tudo sobre moda executiva!

A cada ano que passa, as mulheres conquistam mais espaço no mercado de trabalho. Hoje em dia é comum ver o sexo feminino dominando até cargos altos no executivo. Tudo isso traz uma dúvida na cabeça das mulheres: como se vestir bem e estar adequada a um entorno mais formal sem abrir mão da personalidade?

A forma com que as pessoas se vestem no trabalho pode dizer muito sobre a personalidade delas. Tecidos bons, bem cuidados e peças com bons acabamentos, por exemplo, oferecem uma imagem de responsabilidade. Existem uma gama executiva de opções de modelos, tecidos, cores e acessórios para compor um visual moderno, elegante e confortável, sem perder a formalidade necessária no trabalho.

É claro que o look varia muito de acordo com o ambiente profissional, localização, etc. Porém trabalhos formais pedem uma roupa que passe mais seriedade. E é por isso que separamos aqui algumas dicas para te inspirar no seu look profissional.

Veja as melhores dicas para estar sempre bem vestida no trabalho:

Moda executiva

Para quem está começando em uma nova empresa

Verifique se a empresa tem um padrão para as roupas. Pergunte para o seu superior sobre o que pode e o que não se pode vestir no trabalho. As vezes determinadas peças são proibidas em alguns locais e você não vai querer iniciar na nova empresa já “quebrando regras”.

Respeite o seu tipo físico

Não use roupas muito folgadas, pois elas aumentam a silhueta e passam impressão de desleixo. Já roupas apertadas podem ficar marcando as formas do corpo e deixar as gordurinhas à mostra. Conheça bem seu corpo para escolher a roupa de tamanho adequado para você.

Evite roupas provocantes

Óbvio que o importante é você se sentir confortável com sua roupa. Porém, evite abusar de decotes e saias muito curtas, afinal é o seu talento que precisa ser reconhecido.

Seja discreta

Opte por roupas mais discretas e atemporais. Adquira peças curingas com um bom tecido, assim a base de seu look estará pronta. Mesmo evitando looks muito chamativos, os acessórios são uma boa pedida para criar um visual mais moderno. O uso de colares, lenços e outras coisas podem ser um bom diferencial na sua roupa.

Opte por cores neutras

Ainda na dica de ser “discreta”, sempre opte pelos tons neutros e evite muitas estampas. Nada de blusa de oncinha ou aquele colorido chamativo. Uma cor mais neutra passa um ar mais sério no trabalho.

Cuidados com a formalidade

A formalidade é importante para a moda executiva

Em serviços com roupas formais obrigatórias, não use de modo algum peças com decotes e transparentes, além de maquiagem carregada e saltos muito altos. Evite também as blusas tomara-que-caia e de um ombro só. Para calçar, a melhor pedida é o uso de sapatos, evitando até mesmo sandálias. Ah! E não se esqueça estar com as unhas impecáveis!

Para quem está posição de chefia

Para que está em um cargo mais alto, opte por tecidos e modelos mais estruturados como blazeres e blusas de tecidos como a seda. Looks mais estruturados passam mais segurança e seriedade para seus colaboradores.

O Selfie Models é um aplicativo para modelos de maior sucesso no Brasil! Faça seu perfil e venha fazer parte do maior casting do país!

Veja mais: Agência de Modelos SP | Como fazer para ser modelo | Agência de modelo em Salvador | Agência de modelo Plus Size | Vagas para modelos | Agência de modelo em Santos

Moda para executivas: quais melhores looks para se usar no trabalho?
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!