A importância das redes sociais para a carreira de modelo

O ramo da moda é um dos mais ativos nas mídias sociais. São essas ferramentas que modelos usam para dar maior visibilidade ao seu trabalho nos dias atuais. Para quem sonha em entrar na profissão, este mundo online é essencial para alcançar o sucesso.

A carreira de modelo é muito influente em diversos aspectos e são nas redes sociais que você acompanhará suas maiores inspirações. É lá que você, além de mostrar o seu job, encontra as maiores estrelas do universo da moda para se inspirar e empresas que a utilizam para a promoção de novos produtos.

Utilizar-se de toda essas informações e investir em boas fotos em seu próprio perfil tem sido uma excelente alternativa para quem está começando a seguir passos no mundo da moda. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a extrair o máximo das redes sociais na hora de fazer o seu perfil, visando o bem de sua carreira de modelo. Confira!

Cuidados com a imagem

Um modelo pode e deve usar as redes sociais como uma forma de expor trabalhos. Por meio delas que o indivíduo pode mostrar novos produtos e marcas ganhando ainda mais mercado no mundo da moda. Portanto capriche nesses cliques. Quanto mais bonitas e profissionais forem as fotos, mais chances de chamar a atenção.

Demonstre seu profissionalismo

É possível demonstrar seu comprometimento com a sua carreira e construir uma imagem consolidada em relação ao seu trabalho em seu perfil. Uma boa maneira de fazer isso é marcar seus parceiros nas redes sociais, pedir que eles façam comentários nas suas fotos, descrever um pouco da sua relação com os contratantes e assim por diante.

Se engaje com seu público

É importante criar um vínculo forte com seu público nas redes sociais, para gerar um bom engajamento. Responda aos comentários na medida do possível, retribua as mensagens e mostre como o reconhecimento do seu trabalho é importante para você e para sua carreira.

Cuidado com algumas publicações

Você deve lembrar que tudo que é publicado, fica gravado na rede. Ou seja, uma opinião desrespeitosa, com teor preconceituoso, podem comprometer sua carreira de modelo. Tenha sensibilidade com temas polêmicos para não se prejudicar.

Desconfie de ofertas

Nem sempre as ofertas que chegarão por mensagens para você são reais, algumas podem ser apenas para lhe prejudicar. Existem inúmeras promessas de book com preços acessíveis, mas que na verdade é cobrado um valor exorbitante, além disso, sempre existirá ofertas maliciosas e mal-intencionadas. O conselho é sempre confiar em empresas e agências consolidadas no mercado.

Pessoas que procuram como ingressar na carreira de modelo devem investir em cursos de especialização na área que se deseja trabalhar. O aplicativo Selfie Models pode ajudar meninos e meninas que desejam ingressar no mercado da moda, dando uma lista com o maior banco de modelos do Brasil. Baixe já!

Veja mais: Agência modelo | Moda executiva | Cores de esmalte para 2019

A importância das redes sociais para a carreira de modelo
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!