Veja as melhores dicas que um modelo iniciante precisa conhecer

modelos iniciantes

Para ter sucesso na carreira de modelo é necessário muito esforço. Não basta apenas ter um rosto bonito, como muitos imaginam. Bons trabalhos só surgem com dedicação, aperfeiçoamento de técnicas e experiência no ramo.

Para você que é um modelo iniciante, saiba que é preciso a combinação de alguns fatores para vencer na profissão. Além de cuidar do corpo, é essencial ter uma boa agência por trás da carreira e ter muita determinação para alcançar o sucesso.

Com intuito de tirar todas as dúvidas, separamos aqui as melhores dicas que um modelo iniciante precisa saber para dar certo na profissão. Confira!

Conheça o que um modelo iniciante precisa para fazer sucesso na carreira:

Cuide da alimentação e da hidratação de seu corpo

O corpo é a ferramenta de trabalho do modelo. Então uma boa alimentação é essencial para ter um corpo saudável. Lembre-se de ter uma alimentação balanceada, evitando comidas gordurosas, com muito açúcar, que possam te prejudicar. Além disso, beber água é de extrema importância, pois uma boa hidratação impacta diretamente na saúde e beleza do corpo.

Pratique exercício físico

Um bom modelo precisa ter o índice de gordura baixo. E a prática de exercício físico é importante neste quesito, para além da gordura baixa, ter um ganho de massa muscular – isso serve para ambos os sexos. Apenas cuidado com os excessos. Um corpo muito musculoso pode prejudicar sua carreira no mundo da moda. Saiba impor limites em seus treinamentos.

Foque na estética

Não basta apenas ter um corpo definido, se a sua pele não está legal. Sempre use cremes hidratantes para deixar a pele mais bonita e consulte um esteticista para cuidar das acnes. Além da pele, seu sorriso também é um cartão de visitas. Vá regularmente ao dentista para deixar seus dentes no melhor estado possível. Se necessário faça um clareamento dental. Já para as mulheres, não esqueça de sempre estar com as unhas feitas.

Mantenha um penteado bonito

Um penteado bonito e em alta traz muito mais elegância a um modelo. Mantenha o cabelo sempre bem cortado, hidratado e evite que ele pareça queimado.

Tenha química com seu agenciador

Uma boa conexão com sua agência vai ajudar muito você na sua carreira. Um agenciador sabe o que é o melhor para você. É ele que te mostra o melhor caminho, as melhores dicas para sua aparência e que arruma os trabalhos de acordo com o seu perfil. Usufrua da experiência de quem vivenciou mais este meio.

Nunca desista

A carreira de modelo é muito difícil. É certo que você receberá mais “não” do que “sim”, ainda mais em seu início. Portanto é necessário muita determinação. Não desanime com os tropeços no meio do caminho.

No Selfie Models você encontra as melhores agências de modelo espalhadas por todo Brasil, que poderão te oferecer diversas oportunidades de trabalho. Venha conhecer nosso aplicativo fazendo o seu perfil gratuitamente!

Veja mais

Veja as melhores dicas que um modelo iniciante precisa conhecer
5 (100%) 1 vote
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!