Como se comportar em um casting de modelos?

casting modelos

Nem sempre é fácil participar de um casting de modelo. Essa experiência desperta ansiedade, curiosidade e nervosismo, especialmente para quem está iniciando neste universo da moda. O que está em jogo ali é a sua carreira e ficar à frente da concorrência e se destacar é o objetivo principal desta ação.

Óbvio que o tempo e o acumulo de experiência é o melhor remédio para se ter um preparo ideal na hora de um casting. Porém, para quem está no começo da carreira e necessita de algumas dicas para se sair melhor, separamos este material. Aqui você aprenderá a se comportar neste tipo de ação que pode abrir as portas para diversos projetos ao longo da carreira. Veja!

Seja pontual

Dica simples, porém importante. Planeje-se com antecedência para sair de casa e evitar possíveis contratempos, como congestionamentos no trânsito ou esquecimento de algum documento pessoal. Procure chegar aproximadamente 30 minutos antes do horário planejado para mostrar tanto o seu profissionalismo quanto o seu nível de comprometimento com futuros projetos, caso você seja selecionado.

Escolha bem seu look

Nada de roupas ousadas. Dê preferência a looks básicos quando for ao seu casting. Faça uma produção mais neutra para combinar com diferentes ocasiões e, principalmente, ambientes sem destoar. É importante que as peças também valorizem sua silhueta, mas nada exagerado para não passar uma impressão ruim.

Não exagere na maquiagem

A maquiagem é de grande importância na construção da sua imagem. Porém, assim como você deve dar preferência às roupas básicas, é indispensável optar por uma make neutra, que apenas reforce pontos estratégicos do seu rosto, como lábios, olhos, sobrancelhas e contornos da face. Ir além disso pode prejudicar sua apresentação. Não exagere!

Sua postura diz muito sobre você

Sua postura durante todo o processo fará toda a diferença. Seu comportamento é avaliado desde a apresentação aos responsáveis pela organização do casting de modelos até os profissionais encarregados do teste – além de seus concorrentes. Portanto, mantenha sempre seu foco e concentração, e quando precisar interagir, seja sempre simpática. Isso fará você ganhar pontos com seu cliente.

Evite questionar as decisões dos clientes

Discutir e questionar a decisão do contratante pode ser extremamente negativo para a sua carreira e demonstrar falta de maturidade da sua parte. Se você não for selecionado, tenha em mente que não há motivo para você desanimar ou mesmo desistir. As vezes, o cliente procura um perfil específico em que você não se enquadra. Deste modo, parta para a próxima! Uma vaga melhor pode estar esperando por você!

No Selfie Models você encontra as melhores agências de modelo espalhadas por todo Brasil, que poderão te oferecer diversas oportunidades de trabalho. Venha conhecer nosso aplicativo fazendo o seu perfil gratuitamente!

Veja mais: Modelo Plus Size | Modelos Plus Size | Modelo

 

Como se comportar em um casting de modelos?
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!