Como funciona o mercado para as modelos femininas plus size?

O mercado plus size feminino cresce ano após ano, provando que a beleza existe em diferentes formas e tornando-se um dos principais segmentos no universo da moda. Isso significa que as pessoas que iniciam a carreira na moda plus size feminina tem chances de obter grandes ganhos financeiros e de popularidade.

Só que não basta vestir manequim acima do 44 para se ter uma bela carreira. Assim como qualquer nicho dentro da moda, é preciso conhecer e atender aos requisitos do mercado. O processo é bem parecido com a de modelos tradicionais, o que muda são as características. Separamos aqui as principais, confira!

Corpo

A maior variação em relação as modelos tradicionais estão na altura da plus size, que tem muita flexibilidade: o mercado pede entre 1,65 a 1,90 metros, dependendo do trabalho. Já a parte de manequim pede que a profissional vista entre 46 e 52 e as medidas sejam proporcionais e com a cintura marcada — o famoso corpo de violão.

Aparência

Como uma boa modelo, a aparência necessita estar impecável no dia a dia. Cabelos sedosos e hidratados, pele lisinha e unhas bem feitas são requisitos fundamentais para cliques ou desfiles. Existem consultorias em imagens que ajudam você a ter a aparência perfeita e podem te dar dicas, se você está começando.

Saúde

Apesar dos quilos a mais, não significa que a modelo plus size não tem que tratar da saúde. Um corpo sadio e tonificado é essencial até para conseguir aguentar o pique e a rotina de trabalhos e castings. Portanto, o cuidado com a alimentação é importatíssima, pois quanto melhor a qualidade, menores os danos à saúde do corpo.

Autoconfiança

Seja sempre autoconfiante, não entre nesse ramo achando que a profissão de modelo plus size irá melhorar sua autoestima, pois esse ramo de trabalho possuí muitas críticas e uma pessoa que tenha dificuldades para lidar com isso pode sofrer na carreira.

Escolha da agência

Em geral, as modelos plus size trabalham com agências especializadas, que fazem exclusivamente ensaios para pessoas plus size. Porém, isso não quer dizer que elas não possam trabalhar em agências mais generalistas, que fazem ensaios para diferentes segmentos.

Fique em evidência, e uma ótima forma de fazer isso é instalando o aplicativo de modelos Selfie Models em seu celular. O app além de aproximar às candidatas a modelo de agências e contratantes por todo o Brasil permite que você coloque todas as suas medidas e também monte seu próprio book.

Veja mais: Agência de modelo RJ | Tipos de Modelos | Agências plus size

 

Como funciona o mercado para as modelos femininas plus size?
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!