A volta dos anos 80 na moda 2019

anos 80

Os anos 80 voltaram com tudo na moda de 2019. Alguns dos looks mais explorados entre as tendências das passarelas nas semanas de moda internacionais tem forte influência do período, que teve a prova da independência feminina, com a luta de igual para igual com os homens no mercado de trabalho.

Com isso, a época revelou uma necessidade da sensualidade da mulher ter esse aspecto mais rígido, mas sem deixar de ser feminino. É o que vemos na moda da mulher em 2019. Não foram poucas as passarelas que exploraram o estilo que já estão bombando no ano. Diversas marcas como Balmain e Saint Laurent não pouparam na exaltação de roupas que desafiam as formas femininas originais.

As pochetes, por exemplo, começaram a reaparecer, tímidas, há algumas temporadas, fazendo muita gente torcer o nariz para uma trend que parecia ser passageira. O mesmo está acontecendo com os chamados “tênis do papai”, ou chunky sneakers.

Nas últimas temporadas, elementos dos anos 80 vêm reaparecendo pouco a pouco. O abrigo de náilon colorido, o biquíni asa-delta, os cabelos com permanente, as blusas e vestidos de um ombro só, as ombreiras, os cintos largos marcando a cintura, os tons de neon e os babados volumosos são só alguns dos elementos que vêm invadindo as passarelas.

E não só os elementos de beleza e itens de moda em si que, dos anos 80, estão de volta. A atitude maximalista, que tanto combina com o espírito daquele tempo, traz consigo uma profusão de cores vibrantes, volumões, paetês e peças polêmicas para serem usadas para quem gosta de ousar.

E se for para aderir à tendência, é bom que seja livre de julgamentos, pois os looks daquele período são polêmicos e chamativos mesmo. Para quem gosta da tendência, mas quer algo mais discreto, a dica é introduzir aos poucos alguns dos itens citados em sua produção, junto de peças mais simples, fazendo com que o look fique equilibrado e ideal para o dia a dia.

Inspiração é o que não falta para a temporada. Use a criatividade em seu próximo look e faça um book de suas ideias no aplicativo do Selfie Models. Quem sabe você não atrai os olhares de uma das centenas de agências de modelo cadastradas para algum tipo de trabalho?

Veja mais: Selfie Models | Casting o que é | Book de Modelo

A volta dos anos 80 na moda 2019
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!