Você também consegue tirar fotos profissionais com a câmera do seu celular

dicas foto

Não é todo mundo que consegue comprar uma câmera profissional para tirar fotos. E é nessa hora que apelamos para nosso celular. Considerando que as lentes destes dispositivos estão cada vez mais avançadas, uma boa foto pode ser tirada com estes pequenos aparelhos se bem usados.

Atualmente, já é possível tirar fotos profissionais com o celular de maneira simples e rápida, principalmente se souber tirar vantagem das câmeras duplas e outros benefícios que vem em alguns smartphones. Desta forma, separamos sete dicas para você aproveitar a câmera do seu celular da melhor maneira possível. Veja!

Sete dicas para tirar fotos profissionais com celular:

Veja a resolução

A maior parte dos smartphones atuais possuem resolução Full HD ou 4K em suas câmeras, porém eles vem da fábrica com uma resolução menor padronizada, para poupar a memória do celular. Por isso, certifique-se de olhar as configurações da sua câmera, mudando a resolução para deixar suas fotos em uma qualidade melhor.

Atenção com a iluminação

O elemento mais importante de uma boa foto é a luz. Saiba posicionar bem a sua câmera para tirar deixar sua imagem perfeita. Posicione o objeto de frente para a fonte de luz, e tire uma foto exatamente na frente ou ao lado dele. Opte sempre pela luz natural, mas caso não consiga, use uma luz artificial.

Cuidado com o enquadramento

Quase todos os smartphones atuais possuem a opção de adicionar uma grade na tela para que você tenha uma noção melhor do enquadramento das suas fotos. Para imagens profissionais, esta opção é imprescindível. Deste modo, é possível ajustar melhor o ângulo das suas fotos, decidindo o que pode ficar centralizado, sem deixar sua pic torta.

Saiba usar o foco

O foco da câmera do seu celular é outro aspecto importante para uma boa foto. A ideia é não usar o “auto-foco” que já vem em seu aparelho, pois ele pode focar na imagem errada.  Mexendo nesta configuração você poderá criar todo o tipo de efeito, focando um objeto e até mesmo conseguindo borrar o fundo de sua pic.

Não use flashs e zooms

Os flashs deixam a foto com um aspecto bem amador, pois em parte, são utilizados de maneira errada – suas imagens ficam mais feias, com cores estranhas, pessoas com olhos vermelhos, etc. O mesmo acontece com os zooms, que apenas aumenta e distorce a imagem que já está na tela em vez de realmente se aproximar dela. Evite usá-los quando desejar uma foto profissional.

Utilize acessórios especiais

Para a foto não ficar tremida, utilize acessórios como tripés e outros suportes. Atualmente é possível encontrar diversos tipos de acessórios diferentes para tirar fotos profissionais com o celular. Veja qual o melhor suporte para conseguir resultados diferenciados em sua pic.

Edite suas imagens

Depois de já ter tirado suas fotos, edite suas imagens para deixar a pic mais interessante. Você pode aplicar um filtro diferente, deixar apenas uma cor em evidência, desfocar um objeto, etc. Só não exagere para não deixar a foto muito artificial. Uma dica de programa é usar o próprio aplicativo do Instagram, que permite uma edição das fotos de uma forma muito fácil pela aplicação de filtros.

Usando nossas dicas, você já pode começar a praticar com o seu smartphone e preparar um lindo book em seu perfil do Selfie Models. Assim, você poderá chamar a atenção das diversas agências de modelos cadastradas no aplicativo e seguir em uma carreira no universo da moda.

Você também consegue tirar fotos profissionais com a câmera do seu celular
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!