Veja como manter o seu estilo pessoal no ambiente de trabalho

Existem muitos escritórios que colocam regras rígidas de vestimentas para seus funcionários. Com isso, as pessoas acabam tendo dificuldades em expressar sua personalidade por meio das roupas. Sim! Escolher o look para o trabalho também é importante para nossa autoestima, mas as vezes ficamos com medo de ousar demais e perder a mão, se vestindo de maneira inadequada.

Porém, é possível deixar nossa roupa de trabalho com a nossa cara, sem infringir alguma regra de etiqueta ou passar a imagem errada no escritório. Para isso, é fundamental estar à vontade com o que usa, pois não há como passar credibilidade sem autoconfiança. Como etapa relevante do trabalho de imagem, a profissional feminina precisa identificar o que lhe cai bem.

Pensando nisso, separamos alguns estilos universais que existem dentro do mundo da moda para saber o que é melhor de usar no ambiente de trabalho, sem que você saia das regras da empresa. Veja!

Clássico

Os trajes mais clássicos se destacam por peças de alfaiataria, como calças e terninhos, camisas, sapatos de modelos tradicionais e peças com tons neutros. As estampas são praticamente nulas. Quem usar esse look, dificilmente irá se apegará em algo muito moderno ou que chame muita atenção ao se vestir.

Elegante

As vestimentas clássicas são diferentes das elegantes. Nelas já vemos algum ponto de cor, mistura de peças de alfaiatarias com outros tecidos e alguns acessórios que se destacam, mas, nada muito chamativo. Para quem gosta deste estilo, looks com combinações monocromáticas também são uma boa pedida.

Confortável

Nada melhor que ir trabalhar com aquele tecido macio e confortável. Aqui, o que dita a regra são as roupas de modelagens que não fiquem marcando, caimentos mais amplos, poucas cores e sapatos baixos (ou um salto no estilo mais confortável). Looks destes tipos acabam trazendo bem estar para quem as vestem.

Modernos

Aqui vemos muita assimetria, sandálias e calçados “diferentões”, estampas grandes e gráficas, tudo com muita intensidade. Essa maneira de se vestir desperta a curiosidade de quem nos cerca, mas, quem se veste assim, é muito segura de si e aguenta o tranco! Adora também misturar estampas e faz isso como ninguém. É possível ousar no look sem sair das regras da empresa.

Cadastre-se no Selfie Models! O app é perfeito para quem deseja iniciar uma carreira no mundo da moda! Faça o seu perfil para ficar no radar de diversas agências da moda espalhadas pelo Brasil!

 

Veja como manter o seu estilo pessoal no ambiente de trabalho
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *