Vagas para modelos

Vagas para Modelos

A carreira de modelo não oferece somente a possibilidade de ser modelo de passarela, existem diversas vagas para modelos que saem desse estereótipo e vão para diversos outros caminhos e abrem espaço para diversos biótipos, gostos e estilos.

Pensando nisso, nós da Selfie Models separamos um banco de possíveis vagas que você pode encontrar em sua carreira de modelo! Confira aqui alguns ramos possíveis da carreira de modelo:

vagas para modelos

Procura-se Modelo: Vagas para modelos Manequim de Prova

A carreira de modelo manequim de prova se resume as grifes de alta costura, já que o intuito delas ao produzirem suas peças de roupas para desfile é fugir do convencional das grifes que produzem roupas mais comuns.

Normalmente as grifes de alta costura necessitam de modelos manequim de prova que possuam medidas bem definidas e padronizadas, já que todas as roupas serão produzidas usando elas como exemplo, já que possuem o biotipo mais próximo as modelos que irão apresentar a coleção nas passarelas.

Existem grifes que determinam somente uma modelo para as provas, mas há casos que grifes escolhem uma para vestir roupas íntimas e outras que vestem as roupas de cima. O mercado de modelo manequim de prova está crescendo tanto que até a indústria de roupas está utilizando esse tipo de modelo.

Outro trabalho que a modelo manequim de prova pode realizar é um desfile de show room, isso é nada menos do que um desfile onde os clientes da marca vão até o local e a modelo faz um desfile para apresentar o produto.

Os critérios de seleção para esse tipo de trabalho são muito diversos, variando de acordo com cada grife. A modelo deve possuir medidas que vai de acordo com a grife, ou seja, nesse ramo pode trabalhar pessoas das mais variadas medidas.

Participando de um casting de uma grife, a modelo manequim de prova será uma verdadeira manequim viva ao vestir as novas tendências da empresa pra ela poder fazer os devidos ajustes para a apresentação oficial com a modelo de passarela.

Uma virtude muito avaliada pelas grifes para contratar uma pessoa para trabalhar como modelo manequim de prova é ela ser uma pessoa com bastante opinião, pois muitas grifes gostam quando elas emitem opinião dizendo onde deve melhorar ou o que fica desconfortável.

Vagas para modelos

Procura-se Modelo: Vagas para modelos Masculinos

O sonho de se tornar modelo é comum entre mulheres e homens espalhados por todo o Brasil. O mercado da moda passou por uma verdadeira revolução nos últimos anos, abrindo novas oportunidades, como por exemplo, modelos plus size e modelos masculinos. De acordo com dados levantados pelo site The Bussiness of Fashion o consumo de produtos voltados para o público masculino vem crescendo, fazendo com que as grandes grifes procurem novos rostos para estamparem suas campanhas.

O mercado masculino é variado e as agências sempre estão procurando por rostos para castings seja para publicidade ou até mesmo desfiles. Modelo masculino pode trabalhar em áreas diversificadas, como por exemplo, publicidade, passarela, modelo fotográfico dentre outros.

Primeiramente deve-se conhecer o perfil no qual o candidato a modelo masculino deseja trabalhar. A área de moda é diversificada, sendo necessário escolher com cautela. Modelos de passarela, conhecidos também como modelos fashion são um dos mais conhecidos, porém, é necessário possuir alguns pré requisitos, como, idade, altura e porte físico.

As áreas de publicidade impressa e catálogos são umas das mais diversificadas, aceitando modelos com perfis variados. Vale a pena lembrar que os candidatados a modelo masculino devem procurar por cursos de qualificação. Ter boa postura e desenvoltura podem ser grandes diferenciais na hora de procurar por vagas nessa área.

Procura-se Modelo: Vagas para modelos fotográficos

O trabalho de modelo fotográfico vem ganhando notoriedade no setor. Essa área é uma das mais versáteis e consegue empregar mulheres, homens e crianças. Mas, para começar a trabalhar com ensaios fotográficos é necessário ter alguns pré requisitos.

Para trabalhar como modelo fotográfica é necessário ter um corpo bem cuidado. No caso de homens, aqueles com porte mais atléticos e mulheres magras possuem maiores oportunidades para serem contratados. Esse tipo de perfil é um dos mais procurados por campanhas publicitárias, por exemplo. Porém, tudo vai depender da necessidade do contratante e do objetivo do ensaio.

Aqueles que desejam seguir a carreira de modelo fotográfico primeiramente devem fazer um book com profissional qualificado. Esse primeiro passo é fundamental para se acostumar com as câmeras. Além de ajudar a encontrar oportunidades em agências.

Veja mais: Moda Plus Size Masculina | Agências Plus Size | Tipos de Modelos

Vagas para modelos
5 (100%) 1 vote
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!