Onde posso trabalhar como modelo?

trabalhar como modelo

A carreira de modelo é uma das mais cobiçadas da atualidade. Mas ela possui adversidades que muitas vezes assustam os jovens candidatos que desejam trabalhar como modelo. Apesar disso, hoje o mercado está mais aberto e flexível dando oportunidades para diferentes perfis de pessoas.

A área de moda possui algumas vertentes. Por isso, é necessário conhecê-las para saber em qual você possui mais afinidade para trabalhar. Cada modelo possui um perfil diferente que deve ser levado em conta na hora de participar do casting de um desfile de moda, por exemplo.

Dentre as categorias, as mais conhecidas são as de modelos comerciais e fashion. Apesar da similaridade, as duas possuem características distintas.

No caso de modelo comercial, altura e idade não são grandes pré-requisitos. Isso porque esse mercado é flexível e existem diversos produtos voltados para públicos de diferentes perfis. Essa carreira é a mais indicada para quem quer trabalhar em propagadas televisivas, revistas ou até mesmo estampar embalagens de produtos.

As modelos fashions são as mais conhecidas. Muitas vezes elas fazem parte de grandes desfiles. Nesse casos, as medidas de seus corpos precisam ser exatas. Mas o mercado fashion também conta com as modelos, plus size, por exemplo.

Conheça áreas que é possível trabalhar como modelo:

– Manequim e passarela: uma das categorias mais famosas, é indicada para meninas altas, magras e com idade entre 14 até 25 anos. A careira para homens pode ser mais duradoura do que a das mulheres. Para eles, a idade varia de 16 aos 40 anos no caso de homens com corpos atléticos. Esse é o tipo de carreira mais tradicional e aqui o modelo participa de grandes desfiles de moda.

– Editorial impresso: para trabalhar como modelo em editoriais impressos, como capa de grandes revistas é necessário ser fotogênico e seguir os mesmo preceitos dos modelos de manequim e passarela. O segmento emprega tanto modelos masculinos e femininos.

– Modelos de beleza: corpos esculturais, magros e um rosto assimétricos são os principais pré requisitos para trabalhar como modelo de beleza. Aqueles que fazem parte dessa área ilustram comerciais de roupas íntimas, dentre outros.

– Modelos de parte do corpo: mãos, pés, costas, abdômen dentre outras partes do corpo podem ser fotografadas para estampar catálogos de jóias, por exemplo. Aqui o principal atributo é cuidar muito bem da parte do corpo com a qual se deseja trabalhar como modelo.

– Figurantes: o campo da moda é versátil, sendo possível também realizar pequenas aparições em programas de tv para preenchimento de plateias ou até mesmo em novelas. Entretanto, os figurantes muitas vezes, não possuem falas e estão em segundo plano em grandes filmagens.

– Modelos Plus Size: o mercado da moda voltado para pessoas acima do peso vem ganhando notoriedade e todo o mundo. O Brasil não fica de fora, sendo uma oportunidade e para trabalhar como modelo plus size não é necessário ter um corpo “dento dos padrões” de um modelo manequim.

Agora que já conhece os diferentes ramos que é possível trabalhar como modelo é só preencher seu cadastro no Selfie Models e torcer para ser encontrado por contratantes do mundo da moda!

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store