Segredos de modelo: o que as agências realmente procuram?

modelo

A vida de modelo não é nada fácil. Não basta ter apenas um rosto e um corpo bonito para emplacar na profissão. Além de ser necessário estar dentro de um perfil que o universo da moda considera ideal, também é preciso muito estudo e estar dentro das características que as agências procuram.

O mercado que envolve as agências de modelo é muito vasto, e as meninas e os meninos que fazem parte do seu casting podem atuar em diversas áreas, tanto em booking impresso ou em publicidade de vídeo. É necessário conhecer bem o seu perfil para saber em que agência se encaixar.

E para não haver dúvidas, separamos uma lista de características que as agências geralmente procuram em seus modelos contratados. Veja!

Confira as características mais procuradas pelas agências de modelo:

Esteja com sua aparência impecável

O seu corpo é o seu instrumento de trabalho. Quanto mais a sua aparência estiver bem cuidada, mais chance você terá de entrar em uma agência de modelos ou chamar a atenção de um olheiro. Mantenha sempre o cabelo cortado, a barba feita, a pele brilhosa e vista-se sempre bem.

Alimentação ajuda a ser saudável

Além do cuidado extra com a aparência, você precisa se apresentar sempre como uma pessoa saudável. Por isso, priorize uma alimentação balanceada e beba muita água, pois isso irá influenciar a saúde do corpo como um todo, desde a pele, até o funcionamento do organismo. Não esqueça de praticar exercícios físicos para se manter em forma – hoje em dia existem diversos profissionais especializados em treinar modelos.

Saiba qual o seu perfil

Como já falado, existem diversos perfis diferentes no mundo da moda. Existem agências que se especializam em contratar aquele determinado tipo de modelo, como por exemplo, modelo de passarela ou modelo plus size. Cada perfil é diferente um do outro e você precisa se adequar ao estilo em que você quer seguir, para embarcar na agência correta para sua pessoa.

Estude

É preciso estudar muito para ser um modelo. Comunicar-se é essencial neste meio. Então procure cursos que te ajude a se soltar diante das câmeras. Um curso muito procurado por modelos são os de teatros, que te ajudam a perder a timidez. Saber se comunicar bem é uma das caraterísticas principais que uma agência procura em seus clientes, então saiba se destacar neste atributo.

Seja flexível

Muitas agências procuram os chamados “modelos de ocasiões” e se você tiver essa flexibilidade estará entre as pessoas que as agências procuram. Conseguir se adaptar a diferentes tipos de trabalhos é uma boa vantagem em sua profissão. Além disso, não ter medo de mudança é outro ponto positivo. Algumas agências costumam sugerir algumas mudanças como um corte de cabelo novo e o modelo precisa estar aberto a essas transformações.

O aplicativo do Selfie Models é perfeito para quem quer deseja iniciar uma carreira de modelo. Fazendo o seu perfil, você automaticamente estará no radar de diversas agências da moda, que poderão te contratar para o mercado de trabalho a qualquer momento. Baixe e venha para o mundo da moda!

Saiba mais: Agência de modelos sp

Segredos de modelo: o que as agências realmente procuram?
5 (100%) 1 vote
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *