São Paulo Fashion Week traz diversidade para a passarela

São Paulo Fashion Week traz diversidade para a passarela

O São Paulo Fashion Week ou semana de moda é um dos principais eventos do ramo realizado no Brasil. Nesse ano o desfile trouxe as novas tendências para as próximas estações. Um dos principais destaque foi a utilização de jeans para a convecção de diversas peças de roupa.

São Paulo Fashion Week traz diversidade para a passarela

Foto: Miguel Schincariol / AFP

A diversidade de biótipos e idade dos modelos também chamou a atenção para o São Paulo Fashion Week de 2017. Algumas grifes, como, LAB abraçaram a diversidade trazendo modelos de etnias diferentes e investindo na moda plus size. O estilista Ronaldo Fraga, conhecido por lançar tendências para moda praia, também trouxe peças voltadas para pessoas acima do peso. Além disso, o estilista ousou e levou para a passarela modelos da terceira idade.

Intitulado de “El Dia” o desfile de Ronaldo Fraga foi um dos mais comentados, por conta da mistura trazida para as passarelas. Modelos plus size, idosos, deficientes físicos, modelos magras e corpos malhados desfilaram juntos. Um dos objetivos do estilista é a reflexão sobre o padrão de beleza imposto pela moda.

O mercado está aceitando a diversidade, como vem acontecendo em diversas semanas de moda mundo a fora. Milão e Nova York também contaram com desfiles mais inclusivos. No Brasil o mercado plus size está em crescimento, chamando assim a atenção de grandes marcas que agora produzem roupas focadas nesse público.

Tendência do São Paulo Fashion Week para o mercado

A cada ano as grifes apresentam suas novas coleções focadas nas estações. A moda rua foi representada na coleção da Lab. A grife dos irmãos Fiotti e do rapper Emicida apostou em looks street style com cores mais claras. O tradicional preto e branco da grife está presente, mas não predomina em todas as peças do desfile, abrindo espaço para alguns tons de azul.

Além da moda, o São Paulo Fashion Week mostra as tendências da área de beleza. Esse ano o destaque fica para a maquiagem usada pelas modelos de passarela. Cílios coloridos e olhos com make-up bem iluminada foram a sensação.

Participar de grandes desfiles é o sonho de muitos jovens espalhados por todo o Brasil. Com Selfie Models o mundo da moda é mais acessível, o aplicativo é ideal para quem deseja ser encontrada (o) por contratantes e agências. Para isso basta instalar o aplicativo e realizar seu cadastro.

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store