Saiba o necessário da alimentação de um modelo fotográfico

Saiba-o-necessário-da-alimentação-de-um-modelo-fotográfico

A alimentação de um modelo fotográfico é um dos cuidados mais importantes para quem sonha em seguir a carreira

Muita gente acredita que para ser modelo só é permitido comer alface e tomate, mas engana-se quem pensa dessa forma. A alimentação de um modelo fotográfico deve ser bem balanceada para ter cuidados com o corpo e com a saúde.

Outra coisa que leva o povo a pensar que a alimentação de um modelo fotográfico se resume apena a vegetais é o fato do padrão de beleza que foi instituído antigamente em que a magreza excessiva era considerada o corpo saudável.

Essa busca desesperada pelo “corpo ideal” estimulou jovens que sonhavam se tornar modelos fotográficos a se alimentar inadequadamente. Essas dietas restritivas prejudicavam seus corpos e sua saúde, o que acarretava em transtornos alimentares, como anorexia e bulimia.

O quê é ideal para a alimentação de um modelo fotográfico?

A alimentação de um modelo fotográfico deve ser bem balanceada, ou seja, não pode haver nenhum tipo de excesso, seja de verduras ou legumes ou de comidas oleosas ou até mesmo de álcool. O ideal é manter tudo isso equilibrado e não se privar de nenhum tipo de alimento.

Como ser Modelo Fotográfico

Uma alimentação saudável além de evitar problemas de saúde, ajuda a manter um corpo saudável e com bastante disposição para os dias da semana. É necessário adotar um hábitos saudáveis também, como, não utilizar medicamentos sem indicação médica, praticar exercícios sem exageros e o principal, aceitar o seu biotipo.

Confira alimentos e quantidades que devem ser consumidos para uma alimentação saudável e balanceada de um modelo profissional:

  • Pães, cereais, raízes e tubérculos: Recomendado 5 porções no mínimo a 9 no máximo.
  • Hortaliças: Recomendado 4 porções no mínimo a 5 no máximo.
  • Frutas: Recomendado 3 porções no mínimo a 5 no máximo.
  • Carnes: Recomendado 1 porção no mínimo a 2 no máximo.
  • Leite e derivados: Recomendado 3 porções.
  • Grãos: Recomendado 1 porção.
  • Óleos e gorduras: Recomendado 1 porção no mínimo a 2 no máximo.
  • Açúcares e doces: Recomendado 1 porção no mínimo a 2 no máximo.

Outros cuidados que devem ser tomados é se alimentar em intervalos de 3 horas. É necessário também ficar bem hidratado, por isso o indicado é consumir, pelo menos, 2 litros de água por dia.

A alimentação de um modelo fotográfico é basicamente feito dessa maneira, mas o recomendado é sempre procurar um nutricionista e pedir orientação de uma rotina alimentar de acordo com o seu biotipo, seja homens ou mulheres.

Agora que já sabe como funciona a alimentação de um modelo fotográfico, que tal baixar o app Selfie Models e fazer seu cadastro para se candidatar a Jobs de modelos fotográficos? Faça o download gratuitamente no Google Play Store ou na Apple Store.

E para te ajudar, o blog do Selfie Models fala tudo sobre como virar modelo e crescer nessa carreira que tantos almejam. Antes de tudo, você sabe o que significa casting?

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store