Saiba como uma peça de roupa básica pode se tornar elegante

Não é preciso ter um guarda-roupa cheia de peças caríssimas e com grife para ser uma pessoa elegante. Provavelmente você já tenha ouvido falar do termo “effortless chic” (chique sem esforço). O estilo é perfeito para quem gosta de vestir-se de maneira básica e confortável sem perder o glamour.

Alguns itens mágicos do vestuário feminino têm o poder de doar ousadia e glamour ao passo em que mantêm a casualidade do look. A principal característica deste estilo refinado é a elegância e sofisticação.

As produções do “effortless chic” são sempre harmônicas, com direito a combinações monocromáticas e acessórios que coordenem entre si. As peças podem ter até mesmo detalhes refinados e luxuosos, porém o principal truque que devemos entender para o look é: que menos é mais.

O guarda-roupa de uma mulher refinada é composto por roupas de bom corte e bom acabamento, que a acompanharão por grande parte da vida. Peças de alfaiataria como blazers e calças sociais estão entre os looks favoritos. Mas são as roupas casuais que ocupam a maioria do espaço é que ditam a nossa moda.

Até para quem prefere uma camisa básica e um jeans premium é possível se criar um visual elegante e atual. Basta ter a habilidade de misturar peças formais com outras mais despojadas. É possível se inspirar tendo uma modelagem mais clean, tecidos lisos, estampas discretas, cores neutras e poucos detalhes.

Não é necessário ter a bolsa do ano ou aquele acessório super caro para ser elegante. Ao invés de investir em looks com o que está em alta nas passarela, conheça seu próprio estilo e corpo. Separamos algumas dicas que você pode usar para arrasar no look, fazendo o simples, sem perder o glamour:

Looks monocromáticos – Usar uma cor só da cabeça aos pés, mesmo usando peças baratas, é um segredo para te deixar elegante.

Jeans escuros – Opte por modelos de jeans mais escuros ao invés dos manchados e rasgados, que acabam empobrecendo o look. A cor escura é mais sofisticada.

Bolsas estruturadas – Bolsas estruturadas são mais formais e mais poderosas, e por isso deixam o look com uma cara mais elegante.

Sapatos fechados – Sapatos fechados costumam ser mais sofisticados que os abertos, ajudando a dar um UP no look.

Acessórios – Use um bom acessório que se destaque como um colar, um bracelete, um anel ou um cinto. Quanto menor e mais discreta for a peça, melhor para dar um ar mais elegante ao look.

Peça com renda ou transparência – Roupas com transparências nos locais certos ou com detalhes em renda também deixam a mulher elegante e sensual. Mas nada de exageros.

Echarpes, Pashminas e Lenços – Para os dias de frio, investir em echarpes ou lenços é charmoso e prático para o look, pois o tecido adiciona uma leveza no visual.

Vestido longo – Dependendo do tipo de corte, um vestido mais longo pode deixar a mulher mais elegante. O modelo, além de confortável, pode ser combinado com estampas e cores mais sutis.

No Selfie Models você encontra as melhores agências de modelo espalhadas por todo Brasil, que poderão te oferecer diversas oportunidades de trabalho. Venha conhecer nosso aplicativo fazendo o seu perfil gratuitamente!

 

Saiba como uma peça de roupa básica pode se tornar elegante
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *