Saiba o necessário para se tornar modelo plus size

Modelo-plus-size-veja-o-necessário-para-se-tornar-uma

Modelo plus size é uma das mais procuradas no mundo da moda

Antes negligenciada pela mídia alguns anos atrás, a modelo plus size vem cada vez mais ganhando espaço no mundo da moda, tanto é que hoje a moda plus size é uma das mais acompanhadas..

A quebra de tabus no mundo da moda é bem visto pelos estilistas e grifes que cada vez mais investem na modelo plus size. Outro fator desse aumento na moda plus size é a população mundial que tem cerca de 2,1 bilhões de pessoas que se encaixam nesse perfil.

Saiba-o-necessário-para-se-tornar-modelo-plus-size

Ashley Graham (Frazer Harrison/Getty Images)

 

No ano de 2017, por exemplo, mostra o crescimento do mercado plus size, o New York Fashion Week, uma das mais importantes semanas de moda do mundo, apresentou diversas peças para as novas coleções. Nesse desfile a modelo plus size Candice Huffine foi um dos destaques dos desfiles. A semana de moda da Colômbia também deu destaque para esse segmento da moda.

Além de Candice Huffine, outra modelo plus size de grande destaque em todo o planeta é norte-americana Ashley Graham, recebendo um dos maiores cachês do mercado. A modelo fotográfica posa para diversas revistas e catálogos dos mais importantes do globo.

Evite ser enganada, confira algumas dicas para se tornar uma modelo plus size

Com o ‘boom’ de modelo plus size, é normal a procura por esse perfil de modelo, mas muitas vezes existem pessoas com má fé querendo aproveitar das modelos que possuem pouca experiência nesse tipo de mercado, por isso vamos listar pontos importantes para realizar o sonho de virar modelo.

Uma dica importante é não cair em golpes de agências que cobram por books e demais taxas para fazer parte do casting. Vale ressaltar que a agência só deve cobrar a porcentagem que estiver em contrato, mas isso em cima do cachê da modelo, nenhuma cobrança deve ser cobrada antecipadamente.

Seja sempre autoconfiante, não entre nesse ramo achando que a profissão de modelo plus size irá melhorar sua autoestima, esse ramo de trabalho possuí muitas críticas e uma pessoa que tenha dificuldades para lidar com isso pode sofrer na carreira.

Fique em evidência, e uma ótima forma de fazer isso é instalando o aplicativo Selfie Models em seu celular. O app além de aproximar às candidatas a modelo de agências e contratantes por todo o Brasil permite que você coloque todas as suas medidas e também monte seu próprio book. O melhor é que o aplicativo é gratuito e pode ser baixado em aparelhos iOS ou Android.

E para te ajudar, o blog do Selfie Models fala tudo sobre como virar modelo e crescer nessa carreira que tantos almejam. Antes de tudo, você sabe o que significa casting?

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store