Os benefícios e perigos das redes sociais para a carreira de modelo

Os-benefícios-e-perigos-das-redes-sociais-para-a-carreira-de-modelo

As redes sociais ao mesmo tempo em que podem ser benéfica pode ser um perigo para a carreira de modelo

Hoje em dia são poucas as pessoas que não possuem, pelo menos, um perfil em alguma rede social. Pessoas famosas então possuem conta nas principais redes sociais, e modelos não poderiam ser diferente.

A carreira de modelo é muito influente em diversos aspectos, e quem sonha em entrar na profissão se inspira nas modelos mais famosas do mundo e a principal ferramenta para ficar próxima de suas inspirações são as redes sociais.

Mas ao mesmo tempo em que as redes sociais aproximam a modelo de seus fãs, também aproxima de pessoas mal-intencionadas que podem fazer algo para tentar prejudicar a carreira da modelo.

É normal se deparar com relatos de alguma pessoa que acabou sofrendo algum tipo de ataque ou até mesmo foi enganada na rede social, sejam com falsas promessas de um trabalho, algum tipo de preconceito e muitas outras coisas.

Só que também é normal ouvir relatos de que as redes sociais ajudaram na vida de algumas pessoas, seja para conseguir um trabalho, reencontrar um parente distante, achar algum documento e uma infinidade de coisas que somente as redes sociais proporcionam.

Conheça algumas dicas e cuidados ao usar as redes sociais em sua carreira de modelo:

carreira de modelo

Cuidado com suas publicações: A carreira de modelo é criada para ser visto e as redes sociais muitas vezes faz essa tarefa. Por isso, tudo que é publicado, em instantes está no mundo inteiro, ou seja, uma opinião desrespeitosa, com teor preconceituoso, fotos comprometedoras podem comprometer sua carreira de modelo, além da sua vida.

Tenha uma boa imagem profissional: Apesar das redes sociais a principio ser uma ferramenta para algo pessoal com o avanço da tecnologia, ela se tornou importantíssima na exposição de trabalho. Sendo assim uma modelo pode e deve usar as redes sociais como uma forma de expor trabalhos, através dela as modelos podem mostrar novos produtos e marcas ganhando ainda mais mercado no mundo da moda.

Cuidado com os famosos fakenews: Esse é um cuidado não só para as modelos, mas para todos, muitas vezes uma notícia se propaga de forma viral, por isso é importante checar antes de sair divulgando qualquer coisa. As modelos devem prestar atenção que há casos de fakenews tentando arruinar suas carreiras, quando isso acontecer, sempre denuncie.

Tenha bastantes contatos: Uma enorme variedade de contatos de qualidade é um caminho para o sucesso, não entenda como quantidade e sim qualidade. Como existem diversas formas pagas de conseguir seguidores o número não é importante no início da carreira de modelo. Busque sempre contatos que já estão na área, eles irão agregar muito a sua carreira.

Desconfie de ofertas: Nem sempre as ofertas que chegarão por mensagens para você são reais, algumas podem ser apenas para lhe prejudicar. Existem inúmeras promessas de book com preços acessíveis, mas que na verdade é cobrado um valor exorbitante, além disso, sempre existirá ofertas maliciosas e mal-intencionadas. O conselho é sempre confiar em empresas e agências consolidadas no mercado.

Comece sua carreira de modelo com o Selfie Models

O Selfie Models é um aplicativo que promete democratizar e facilitar a entrada na carreira de modelo. Sendo uma ponte direta entre modelos e contratantes, o aplicativo serve como banco de modelos, onde qualquer pessoa que tenha o sonho de entrar nessa carreira pode se castrar e procurar seu próximo trabalho.

O aplicativo tem tudo para iniciar a carreira de modelo, e nosso blog auxilia na procura e desenvolvimento na área. Fique sempre atenta que sempre temos dicas fresquinhas para você.

Veja mais:

Os benefícios e perigos das redes sociais para a carreira de modelo
5 (100%) 1 vote
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!