Redes Sociais ajudam na construção da carreira de modelo

Redes sociais ajudam na construção da carreira de modelo

A carreira de modelo é uma das mais concorridas e sonhadas pelos brasileiros, mas para ingressar no mercado da moda é necessário tomar algumas providências, como por exemplo, procurar uma agência de modelos. Poucos sabem, mas mídias digitais podem ajudar também a construir uma carreira.

Empresas de setores variados utilizam suas mídias para a promoção de novos produtos, assim como conquistam também clientes por esses canais de comunicação. O ramo da moda é um dos mais ativos nas mídias sociais. Alguns top models são verdadeiras “estrelas” do Instagram, conquistando milhares de seguidores e por consequência ganhando a atenção de grandes grifes.

O Instagram é o principal meio que modelos usam para dar maior visibilidade ao seu trabalho, fazendo com que diversas marcas os encontrem.  O site especializado no mercado Models.com criou um ranking de modelos mais populares nas redes sociais – a modelo Kendall Jenner é a líder.

Algumas agências estão usando como parâmetro as redes sociais e o número de seguidores para realizar seu casting. As marcas e grifes veem isso como uma nova maneira de divulgar seus produtos ou serviços.

Como é o cenário no Brasil?

Nosso país segue as tendências do mercado internacional. Mas existe espaço para novos rostos? Existe sim espaço para modelos em começo de carreira. Possuir um grande número de seguidores pode ajudar, mas não é a única maneira de construir uma carreira sólida.

Modelos em começo de carreira devem investir em cursos de especialização na área que se deseja trabalhar. O aplicativo Selfie Models pode ajudar meninos e meninas que desejam ingressar no mercado da moda. Utilizando o app é possível participar do maior banco de modelos do Brasil.

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store