Profissão modelo: principais gêneros e categorias da área

tipos de modelo

Você conhece os diferentes tipos de modelos?

Muitos estão acostumados a achar que a profissão modelo é apenas para aquela pessoa alta, bonita e magra que vemos frequentemente em passarelas e propagandas. Mas saiba que não é bem assim que funciona. A área da moda engloba diversas opções de gêneros e categorias que você pode bem se encaixar, deixando de lado aquela estereotipagem da profissão.

O universo do modelo é muito mais amplo do que imaginamos e é por isso que separamos os principais gêneros e categorias que a profissão modelo pode oferecer. Conheça os principais gêneros e tipos de modelos que a profissão de modelo pode oferecer:

Conheça os principais gêneros e categorias que a profissão de modelo pode oferecer:

Modelo Fashion: Uma das categorias mais tradicionais da modelagem. Porém também é a mais difícil de começar e conseguir sucesso, pois todas as modelos precisam ser altas, novas e magras.

Modelo Editorial Fashion: São as modelos vistas nas grandes revistas como Vogue e Glamour. É necessário ter os requisitos de uma modelo fashion para trabalhar nesta área. Porém, existem algumas exceções, de acordo com o trabalho que será feito. Por exemplo: ser magra é um pré-requisito, mas se considerarmos um trabalho no Japão, a modelo não precisa ser tão alta.

Modelo de Passarela: Talvez a área mais tradicional e glamorosa. Aqui o essencial é a modelo ter uma boa altura, pois as roupas são feitas em apenas um tamanho, e todas mulheres necessitam ter a mesma medida.

Modelo Comercial: A maioria das agências trabalha nesta categoria. A vantagem das modelos comerciais é a sua diversidade no serviço: podem trabalhar com catalogo, campanhas, propagandas, programas de TV, revistas, etc. Não existem muitos pré-requisitos, pois a área depende mais do mercado local, então o espaço é universal.

Modelo Impresso: Essas modelos são usadas por vários tipos de publicações, como: revistas, calendários, pôsteres, campanhas, panfletos, etc.  O requisito nesta área é ter um rosto atraente, um lindo sorriso e uma boa pele, além de um belo corpo.

Modelo Glamour: São modelos promocionais também conhecidas como Promo Model. Geralmente são contratadas para representar uma marca, produto ou serviço. Também não tem pré-requisitos físicos, mas como participam de grandes eventos, aparecem em propagandas e coisas do tipo, necessitam ser carismáticas, extrovertidas e com atitude, além de terem a habilidade de se adaptar fácil aos ambientes.

Modelo Fitness: São modelos com um corpo sarado e com músculos. A altura aqui não importa, mas quanto mais saudável o corpo, melhor.

Modelo fitness

Modelo por partes do corpo: São modelos que costumam fazer fotos de determinadas partes do corpo. Por exemplo: tiram fotos dos pés, mãos, perna, barriga, etc. O requisito, obviamente, é cuidar bem dos membros que serão fotografados ou usados.

Se você deseja ter a profissão modelo e ser qualquer um destes tipos de modelos, não esqueça de instalar o aplicativo Selfie Models. Por meio dele, você consegue traçar o seu perfil e se conectar com agências, que podem te chamar para entrevistas a qualquer momento e te encaixar no local ideal do mundo da moda independente do tipo de modelo que você deseja ser!

Profissão modelo: principais gêneros e categorias da área
5 (100%) 1 vote
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!