A pele masculina também precisa de uma rotina de cuidados

cuidados pele

Os cuidados com a pele são uma das partes mais importantes em uma carreira de modelo – e não só feminina. A pele do homem é diferente da pele da mulher em vários aspectos: mais oleosa, grossa e com poros mais evidentes. Todas estas particularidades fazem com que o tratamento da pele masculina seja diferenciada.

Não é necessário gastar horas em frente ao espelho para garantir que sua pele fique bonita e saudável. Com uma rotina de passos básicos é possível cuidar da pele e tratá-la, além de evitar as manchas, o envelhecimento precoce e o ressecamento.

Sabemos que homens geralmente não costumam ter paciência e disciplina para uma rotina de cuidados que envolva muitos produtos, por isso o tratamento tem que ser rápido e eficaz, focando no que realmente importa. Sendo assim, separamos simples dicas que farão você cuidar da sua pele, sem gastar mais de cinco minutos, confira!

Limpeza do rosto

Para se ter uma pele livre de impurezas e do excesso de oleosidade, lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com água fria deve ser o primeiro cuidado a ser adotado em prol de uma aparência mais bonita. Use sabonetes de versão neutra, que as cútis masculinas em geral absorvem melhor.

Hidratação de pele

A oleosidade da pele deve ser tratada com hidratantes. São eles que são responsáveis por controlar a produção das glândulas sebáceas. Para obter o efeito esperado, o produto – geralmente encontrado na versão sem cheiro – deve ser aplicado duas vezes ao dia, impedindo o ressecamento, descamação, coceira, aspereza e sensibilidade, e dando um aspecto saudável, jovial e firme a sua pele.

Protetor solar

Potente aliado da cútis, o protetor solar também não deve ser dispensado pelos homens. Para prevenir manchas, o envelhecimento precoce e o câncer de pele, a aplicação do produto deve acontecer pelo menos três vezes ao dia, em locais onde a luz solar pode entrar em contato com a pele. Mesmo que você não vá se expor diretamente ao sol ou irá ficar em um local fechado, ainda assim é necessário aplicar o produto.

Banhos mornos

Na hora do banho, opte sempre pela água morna. As altas temperaturas do chuveiro removem a camada protetora natural de nossa pele, favorecendo o ressecamento. Além disso, aposte em sabonetes ou géis de limpeza com pH neutro para retirar as impurezas da cútis de nossa pele sem deixá-la seca.

Tratamentos antes de dormir

O melhor período para tratar a sua pele é antes de dormir. O horário é ótimo para aplicar produtos, pois a pele está mais receptiva e suscetível à penetração dos ativos contidos nos dermocosméticos, que são melhor aproveitados, ajudando a clarear e melhorar a textura da pele. Aproveite o período noturno para usar cremes clareadores e cápsulas com Ácido Hialurônico, que agem no tratamento dos sinais da idade, com ação preenchedora imediata de rugas e linhas de expressão.

Já tem seu book de modelo pronto? Coloque as fotos no aplicativo Selfie Models e aumente suas chances de se encontrado por uma agência ou contratante.

A pele masculina também precisa de uma rotina de cuidados
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *