Para tirar uma foto perfeita, um sorriso bonito é essencial!

O sorriso é um símbolo de positividade contagiante. É ele que contribui para melhorar seu dia ou aliviar a tensão em momentos difíceis. Um belo sorriso é parte importante e abre portas no universo da moda, pois ele é o cartão de visita do modelo na profissão. No meio profissional, existem vários truques e técnicas que ajudam na forma de sorrir para você alcançar o resultado esperado.

Para tirar uma foto perfeita sorrindo, existem jeitos adequados de posicionar a câmera e de se posicionar, já que um ângulo errado pode evidenciar aquilo que você não quer. Com isso em mente, é necessário um pouco de prática para atingir um sorriso genuíno e natural, que vai lhe render bons frutos no mundo da moda.

Separamos sete dicas para você sair com o sorriso perfeito em suas fotos. Confira:

Mantenha seus dentes impecáveis

Antes de ir em busca de um sorriso ideal, saiba que é necessário muitos cuidados com seus dentes. Eles precisam ser bonitos e saudáveis e, para isso, você pode contar até mesmo com a ajuda de profissionais especializados. Faça um tratamento e busque a perfeição desta área tão importante.

Encontre o melhor ângulo

Todos temos ângulos que valorizam mais o rosto e você necessita encontrar o seu. Para isso, é preciso tirar diversas fotografias, até constatar quais ficam melhores. É possível praticar olhando no espelho também, porém é apenas na câmera que conseguimos identificar as imperfeições de nossos rostos. Portanto, treine!

A postura do corpo também importa

Para se ter um sorriso natural é preciso corrigir sua postura, que não altera somente a área do tronco, mas engloba todas as outras regiões. Uma postura mais rebaixada tende a influenciar negativamente a expressão facial e o rosto. Portanto, sempre mantenha as costas retas e encaixadas, além da cabeça erguida.

Não mostre demais os dentes

Um sorriso bonito e alegre não precisa mostrar todos os dentes para parecer verdadeiro. Às vezes, um sorriso com muitos dentes acabam passando uma imagem forçada, o que pode dar uma impressão ruim para a foto. O objetivo deve ser apenas de mostrar os dentes superiores – mas não há problemas se em um sorriso espontâneo aparecer os inferiores.

Deixe a bocal levemente aberta

Um sorriso natural precisa manter a boca levemente aberta. Esse tipo de sorriso deixa a língua e os dentes aparecerem de forma natural e fica entre o sorrir demais e o de menos. Esta é uma ótima dica para quem é tímido.

Busque sempre o natural

Sua primeira meta é buscar um sorriso natural, leve e descontraído. Para isso, posicione-se de um jeito que te favoreça e que você se sinta confortável. Procure sempre uma maneira que você possa transmitir espontaneidade.

Faça exercícios de relaxamento

Antes de iniciar uma sessão de fotos é importante que seu rosto esteja relaxado, já que qualquer foco de tensão será percebido com facilidade. Sendo assim, é importante fazer alguns exercícios básicos de relaxamento para soltar os músculos de sua face. Sorrir de forma exagerada com os lábios fechados e fazer o formato de O com a boca, escondendo os dentes são alguns métodos que podem te ajudar neste tema.

No Selfie Models você encontra as melhores agências de modelo espalhadas por todo Brasil, que poderão te oferecer diversas oportunidades de trabalho. Venha conhecer nosso aplicativo fazendo o seu perfil gratuitamente!

 

Para tirar uma foto perfeita, um sorriso bonito é essencial!
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *