Os primeiros passos para quem deseja se tornar modelo

Os primeiros passos para quem deseja se tornar modelo

Hoje o número de pessoas que sonha se tornar modelo aumentou

Com certeza, o mundo da moda é o mais glamouroso que existe no mercado. Essa indústria além de ser a que atrai mais glamour é também uma das que atraem os principais holofotes, devido a esse fato a indústria da moda é um dos principais ramos que atraem pessoas que sonham em se tornar modelo.

Mas entrar no mundo da moda exige muito de quem deseja se tornar modelo. Essa carreira varia muito, mas atualmente é um mercado aberto para todas as pessoas, de todos os biotipos e rostos.

Dicas valiosas para quem sonha em se tornar modelo:

Apesar de ser um ramo bastante difícil de ingressar, não desanime, a força de vontade pode ser imprescindível nessa longa estrada que será a carreira de modelo.

  1. Saiba tudo possível sobre a profissão: Somente querer se tornar modelo não é necessário para querer ingressar no mundo fashion. Entenda como funciona a profissão, estude tudo que envolva a indústria da moda seja o mercado, as principais tendências, principais eventos, enfim, aprenda o máximo que puder.
  2. Aparência: Apesar de começar a virar um ramo mais democrático, abrindo espaço para todas as pessoas, ainda é fundamental cuidar da aparência. O mundo da moda envolve a beleza, por isso, cuide sempre dos cabelo, dentes, pele (além de ser essencial para a saúde). Mude sua rotina para hábitos mais saudáveis, caso tenha esse hábito.
  3. Alimentação: Esqueça essa história de quem deseja se tornar modelo precisa ser magra, atualmente modelo plus size é uma das mais requisitadas. Mas não por causa disso que deve exagerar na alimentação, não é necessário se privar de nada, mas tome cuidado com a alimentação e procure ter ótimos hábitos alimentares, saiba dosar tudo de forma que não prejudique sua aparência e principalmente sua saúde.
  4. Agências de modelos: A porta de entrada no mundo da moda pode ser as agências de modelos, procure se informar sobre as principais agências. Uma agência de modelos de qualidade não só abre as portas para trabalhos, mas oferece oportunidades de produção de um portfólio atual, além de saber orientar melhor as modelos, mas caso não possua uma dessa na sua cidade não se preocupe, muitas agências consegue suprir isso com bastante trabalhos, o que aumenta suas chances de ser notada. Mas tome cuidado com agências e caça-talentos, ao ser abordado, sempre busque conhecer melhor, ouça a proposta e pegue o cartão e depois pesquise mais afundo.
  5. Profissionalismo: Tenha respeito por todas as pessoas que trabalham a sua volta e não falte ou se atrase para nenhum trabalho, isso contará muito na sua carreira.

Com essas dicas essências já dá pra começar a sua carreira, que tal? E a melhor forma para isso é baixar o app que aproxima às candidatas a modelo das agências de modelos. Instale gratuitamente o Selfie Models em seu celular e comece sua carreira.

Veja Mais

Saiba mais

Os primeiros passos para quem deseja se tornar modelo
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!