O mercado da moda masculino é um nicho que só cresce

modelo masculino

Assim como a carreira de modelo feminina evoluiu a de modelo masculino também teve uma grande evolução desde os seus primórdios, isso porque todos os homens tem espaço no mundo da moda. Para ter sucesso nesse universo não é necessário ter o porte físico de um homem com os músculos bem definidos. Existem diversos perfis em que você pode se encaixar.

Porém é importante contar com um treinamento para entender melhor esse mundo. Mas nem sempre é o que basta. O processo seletivo adotado por algumas agências pode ser dificultoso para o modelo. Então é necessário um bom conhecimento na área para se dar bem. É por isso que separamos aqui algumas dicas para homens que desejam entrar no mundo da moda.

Confira as melhores dicas para homens que desejam virar modelo:

Cuide do seu corpo

Apesar do mercado mais tolerante, sendo possível encontrar espaço para todos os homens é necessário cuidar do corpo, mas não é essencial dietas milagrosas, basta seguir uma rotina de alimentação e que não prejudique sua saúde.

Defina o seu ramo de atuação

O mercado é aberto para todos, afinal hoje em dia existem modelo plus size masculino, modelos deficiente, entre outros. Isso mostra como o ramo está progredindo, mas para entrar na profissão é necessário definir em que ramo você se encaixa melhor; se é na passarela, fotografia, divulgação ou feiras. O ideal nesse caso é decidir o ramo de atuação e focar nele.

Atenção no mercado

Essa dica parece óbvia, mas é bom reforçar, afinal quanto mais trabalho atender mais dinheiro ganha, certo? Mas o ideal nesse ponto é atender o maior número de chamados para ter seu trabalho exposto e seu nome começar a ganhar força no mercado.

Faça um portfólio

Esse é o currículo do modelo, por isso sempre acrescente os principais trabalhos executados em seu portfólio, coloque também ensaios fotográficos que tenha realizado para deixar um material ainda mais extenso.

Estude!

Modelo não é somente quem apresenta as novas linhas de roupas ou cosméticos, eles têm toda uma importância cultural, afinal estão representando uma marca. Existem diversos cursos que ensinam o modelo a como se portar diante das câmeras e como lidar com todo este universo da moda.

Corra atrás

Não pense que as oportunidades irão bater em sua porta, por isso sempre procure por testes em agências e vá ao maior número possível, assim apesar de não ser selecionado é possível ganhar muita experiência.

Seja profissional

Isso é muito importante, mesmo que não consiga a vaga os recrutadores lembrarão de você. Nunca desista que a oportunidade pode estar em uma chance que pareça perdida.

Seguindo nossas dicas já dá para iniciar a sua carreira. Para facilitar ainda mais a sua vida, baixe o app do Selfie Models e faça seu perfil para embarcar de vez neste mundo da moda masculina!

Saiba mais: O que é casting | Modelo fotográfica | Modelo masculino

O mercado da moda masculino é um nicho que só cresce
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!