Modelo promocional é uma ótima alternativa para quem deseja ingressar a carreira

Modelo-promocional-é-uma-ótima-alternativa-para-quem-deseja-ingressar-a-carreira

Modelo promocional é uma das mais requisitadas do mercado

O mercado de modelo possui diversas vertentes, isso faz com que todas as pessoas tenham oportunidades de ingressar na carreira, mesmo que não consigam de imediato se tornarem uma modelo de passarela ou modelo fotográfica. Uma ótima alternativa para ingressar na carreira é o segmento de modelo promocional.

Como o próprio nome diz, a modelo promocional conhecida também como Hostess, tem como principal objetivo impulsionar o produto, serviço ou marca, interagindo com os clientes. Normalmente as modelos promocionais são contratadas para trabalhar em feiras e exposições.

Mas a tarefa de uma modelo promocional não se restringe a catalisar potenciais clientes, elas devem ter bastante conhecimento para apresentar os produtos, serviços ou marca que elas estão apresentando, isso é importante para o contratante e principalmente para alavancar a própria carreira, já que isso mostra que a modelo estudou e se preparou para o trabalho.

Dicas para se tornar modelo promocional:

A carreira de modelo promocional é tão importante quanto às outras, por isso é sempre importante estar preparada.

Modelo-Promocional-Alison-Carroll

A modelo Alison Carroll é quem dá vida a Lara Croft em feiras de divulgação

Conheça muito bem o trabalho que vai executar: É muito importante que a modelo saiba para que empresa esteja trabalhando e qual o seu segmento, além do que será apresentado na feira ou exposição.

Simpatia: Outro ponto fundamental é a modelo promocional ser bastante simpática, afinal ela terá contato direto com potenciais clientes e uma modelo extrovertida é mais propensa para conquistar os clientes.

Comunicação: É imprescindível que as modelos tenham conhecimento não só da marca, mas também de comunicação, por isso o português e outras línguas, se possível, são pontos que é lavado muito em conta.

Estude: Sempre procure aprofundar seu conhecimento em marketing e em culturas de outros países, pois muitas vezes os clientes podem ser estrangeiros ou a modelo promocional pode participar de uma feira ou exposição fora do país.

Essas são as principais dicas para quem pretende entrar nesse ramo. Vale ressaltar que essa profissão pode ser a porta de entrada para quem sonha em trabalhar pelas passarelas do mundo inteiro.

Veja mais:

Modelo promocional é uma ótima alternativa para quem deseja ingressar a carreira
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!