Modelo masculino é a nova aposta do mundo da moda

Modelo-masculino-é-a-nova-aposta-do-mundo-da-moda

Confira como está o mercado e dicas para dar os primeiros passos na carreira de modelo masculino

Aquela história que existia que para ser modelo era necessário ser mulher e magra já não existe mais. O mundo evoluiu e a carreira de modelo tomou outro rumo, um exemplo disso é que uma das maiores modelos do planeta atende pelo nome de Ashley Graham que se enquadra na moda plus size. Além disso, o homem vem ganhando espaço nesse ramo, hoje é normal eventos que necessitem de modelo masculino para suas campanhas.

Mesmo ainda tendo uma visibilidade menor em comparação as modelos do sexo feminino, o ramo de modelo masculino tem crescido bastante, principalmente nos últimos anos. Um dos mais conceituados sites do segmento, The Business of Fashion, mostrou dados do crescimento do poderio masculino, aonde chega a consumir quase o dobro das mulheres.

modelo masculino

Com esse aumento muitas marcas se vêm obrigado a estampar catálogos, apresentação de produtos em feiras e ensaios fotográficos com o modelo que mais represente sua marca ou linha de produtos e por isso o modelo masculino vem ganhando sua oportunidade. Vale ressaltar que com o aumento, o modelo masculino pode fazer diversos tipos de trabalhos, como: desfile de passarela, ensaio fotográfico, publicidade, modelo de corpo, enfim o leque é infinito.

Dicas para se tornar um modelo masculino:

  • Decida a área que pretende focar carreira: A área que você pretende atuar poderá influenciar na sua carreira, pois muitos cuidados deverão ser tomados, tanto com o corpo quanto com sua saúde.
  • Persistência: Caso o ramo que você tentou não deu certo, tente outro, a carreira de modelo masculino é uma das que mais cresce e como mencionado existem diversos segmentos e com certeza há um que você pode se encaixar.
  • Considere fazer viagens: Procure não ficar restrito somente a cidade ou estado onde você reside. Troca de cidade ou estado pode ser vantajoso para ficar conhecido no mundo da moda.
  • Visite convenções de modelos: Mesmo que não tenha trabalho para você nesses lugares, é sempre bom ir para ficar próximo a esse universo e algumas das principais marcas.

Essas são algumas dicas básicas, mas sempre se prepare para os trabalhos de modelo masculino, procure fazer cursos e estudar o assunto. O mercado está cada vez mais abrangente e muitas vezes marcas famosas preferem investir em modelos menos famosos em comparação aos que estão consolidados no mercado devido aos altos cachês. Essa é sua oportunidade.

Com o aplicativo Selfie Models, você candidato a modelo masculino fica conectado às agências e contratantes de todo o Brasil sem nenhum gasto, além disso, no app. é possível você montar seu book. Instale o aplicativo, faça seu cadastro e veja suas chances de virar modelo aumentar.

E para te ajudar, o blog do Selfie Models fala tudo sobre como virar modelo, como desfilar e como crescer nessa carreira que tantos almejam. Aliás, você sabe como se vestir para um casting?

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store