Modelo masculino: carreira está em alta mundialmente

Redes sociais ajudam na construção da carreira de modelo

O sonho de se tornar modelo é comum entre mulheres e homens espalhados por todo o Brasil. O mercado da moda passou por uma verdadeira revolução nos últimos anos, abrindo novas oportunidades, como por exemplo, modelos plus size e modelos masculinos.  De acordo com dados levantados pelo site The Bussiness of Fashion o consumo de produtos voltados para o público masculino vem crescendo, fazendo com que as grandes grifes procurem novos rostos para estamparem suas campanhas.

O mercado masculino é variado e as agências sempre estão procurando por rostos para castings seja para publicidade ou até mesmo desfiles. Modelo masculino pode trabalhar em áreas diversificadas, como por exemplo, publicidade, passarela, modelo fotográfico dentre outros.

Modelo Masculino

Como se tornar um modelo masculino?

Primeiramente deve-se conhecer o perfil no qual o candidato a modelo masculino deseja trabalhar. A área de moda é diversificada, sendo necessário escolher com cautela. Modelos de passarela, conhecidos também como modelos fashion são um dos mais conhecidos, porém, é necessário possuir alguns pré requisitos, como, idade, altura e porte físico.

As áreas de publicidade impressa e catálogos são umas das mais diversificadas, aceitando modelos com perfis variados. Vale a pena lembrar que os candidatados a modelo masculino devem procurar por cursos de qualificação. Ter boa postura e desenvoltura podem ser grandes diferenciais na hora de procurar por vagas nessa área.

Com o aplicativo Selfie Models, candidatos a modelo masculino ficam conectados às agências e contratantes de maneira simples. Para fazer parte do maior banco de modelos do Brasil basta baixar o aplicativo e realizar seu cadastro.

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store