O quê é modelo manequim de prova e como se tornar uma?

modelo manequim de prova

Modelo manequim de prova é outra área da carreira

Quem quer trabalhar como modelo sempre imagina desfilar pelas passarelas do mundo todo ou até pousar para as lentes dos mais famosos fotógrafos, mas nesse mundo existem diversos outros ramos tão glamorosos quanto os citados, um deles é a de modelo manequim de prova.

Apesar de à principio parecer ser uma carreira menos glamorosa do que as demais a vida de modelo manequim de prova é tão importante e fundamental no mundo da moda quanto as demais.  Essa carreira brilha em lugares como ateliers da alta costura. E, se você quer trabalhar como modelo essa é uma ótima oportunidade, o mercado possuí uma grande demanda.

Conheça mais sobre modelo manequim de prova

A carreira de modelo manequim de prova se resume as grifes de alta costura, já que o intuito delas ao produzirem suas peças de roupas para desfile é fugir do convencional das grifes que produzem roupas mais comuns.

Normalmente as grifes de alta costura necessitam de modelos manequim de prova que possuam medidas bem definidas e padronizadas, já que todas as roupas serão produzidas usando elas como exemplo, já que possuem o biotipo mais próximo as modelos que irão apresentar a coleção nas passarelas.

Existem grifes que determinam somente uma modelo para as provas, mas há casos que grifes escolhem uma para vestir roupas íntimas e outras que vestem as roupas de cima. O mercado de modelo manequim de prova está crescendo tanto que até a indústria de roupas está utilizando esse tipo de modelo.

Outro trabalho que a modelo manequim de prova pode realizar é um desfile de show room, isso é nada menos do que um desfile onde os clientes da marca vão até o local e a modelo faz um desfile para apresentar o produto.

Veja o que é necessário para se tornar uma modelo manequim de prova

Os critérios de seleção para esse tipo de trabalho são muito diversos, variando de acordo com cada grife. A modelo deve possuir medidas que vai de acordo com a grife, ou seja, nesse ramo pode trabalhar pessoas das mais variadas medidas.

Participando de um casting de uma grife, a modelo manequim de prova será uma verdadeira manequim viva ao vestir as novas tendências da empresa pra ela poder fazer os devidos ajustes para a apresentação oficial com a modelo de passarela.

Uma virtude muito avaliada pelas grifes para contratar uma pessoa para trabalhar como modelo manequim de prova é ela ser uma pessoa com bastante opinião, pois muitas grifes gostam quando elas emitem opinião dizendo onde deve melhorar ou o que fica desconfortável.

Gostou desse ramo? Sabe como ser uma modelo profissional? Baixe o app Selfie Models e faça seu cadastro e dê início a sua carreira.

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *