Modelo de Passarela: Dicas para seguir no ramo mais glamouroso da moda

Modelo de passarela

Modelo de passarela é o sonho da maior parte das moças e rapazes

Quando se fala modelo à primeira coisa que vem a cabeça são os grandes desfiles de moda por todo o mundo. Esse fato deve-se muito ao glamour que a modelo de passarela cria quando entra pra mostrar as novas linhas da grife.

O sonho da maioria das moças e rapazes é explicável, afinal a/o modelo de passarela é o que possui o maior status no mundo da moda e consequentemente os melhores cachês e contratos com as melhores grifes.

Principais conselhos para quem sonha em ser modelo de passarela:

A profissão de modelo de passarela é uma das mais disputadas no ramo, por isso iniciar a carreira pode ser uma tarefa muito árdua e de muita persistência. Só que não desanime, pois do mesmo jeito que é ume mercado árduo, esse mesmo mercado cada vez mais abre as portas para novos profissionais.

Modelo de passarela

Ashley Graham a modelo plus size mais famosa e bem paga do mundo.

A porta está tão aberta que aquela ideia de que modelo deve ser magra e alta já não existe

mais. O mercado mudou e hoje é possível ver diversas modelos baixas, modelos plus size (mercado que aumenta a cada ano), é possível encontrar todo tipo de profissional, o mesmo vale para os homens que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda.

  1. Procure uma agência de modelo, nesses lugares os candidatos começarão a participar aos poucos dos desfiles, mesmo que não estejam desfilando, mas isso será importante para adquirir conhecimento.
  2. Um book sempre é importante para a profissão, mas não os faça sem antes passar por uma agência de modelos, algumas agências são muito exigentes e podem solicitar que ele seja parcialmente ou completamente refeito.
  3. O book é seu currículo, sempre que for para uma seleção vá munido dele e qualquer novo trabalho acrescente em seu book fotográfico para deixa-lo mais vasto e rico.
  4. Mantenha sempre o visual semelhante ao dos ensaios que você participe principalmente o penteado.modelo de passarela
  5. Não desanime em nenhum momento, no começo é normal ouvir vários “não”, mas tenha força de vontade e encare todas essas recusas como aprendizado para ir se aperfeiçoando.
  6. Tenha sempre personalidade, imposição, segurança e atitude, essas características são fundamentais para passar maior credibilidade no seu trabalho.
  7. Mantenha-se sempre bem humorada e educada, esse é um mercado feliz, por isso é essencial para o sucesso.
  8. Caso seja menor de 18 anos, converse com seus pais e explique seu sonho para eles e como funciona os desfiles, algumas pessoas tem uma imagem diferente de todo esse glamour.

Procure oportunidades para Modelo de Passarela no Selfie Models

Para começar bem sua carreira e seguir o passo “1”, baixe o app Selfie Models, o aplicativo possui diversas agências cadastradas esperando pelo seu perfil.

Veja mais:

Modelo de Passarela: Dicas para seguir no ramo mais glamouroso da moda
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!