Ser modelo de passarela é um dos nichos mais procurados no mundo da moda

passarela

Quando se fala modelo à primeira coisa que vem a cabeça são os grandes desfiles de moda por todo o mundo. Esse fato deve-se muito ao glamour que a modelo de passarela cria quando entra pra mostrar as novas linhas da grife.

O sonho da maioria das moças e rapazes é explicável, afinal o modelo de passarela é o que possui o maior status no mundo da moda e consequentemente os melhores cachês e contratos com as melhores grifes.

A profissão de modelo de passarela é uma das mais disputadas no ramo, por isso iniciar a carreira pode ser uma tarefa muito árdua e de muita persistência. É por isso que separamos aqui as principais dicas para quem deseja ter sucesso neste mundo.

Veja as principais dicas para quem sonha em ser modelo de passarela:

Arrume uma boa agência

Procure uma agência de modelo, nesses lugares os candidatos começarão a participar aos poucos dos desfiles, mesmo que não estejam desfilando, mas isso será importante para adquirir conhecimento.

Tenha um book

Um book sempre é importante para a profissão, mas não os faça sem antes passar por uma agência de modelos, algumas agências são muito exigentes e podem solicitar que ele seja parcialmente ou completamente refeito.

O book é seu currículo, sempre que for para uma seleção vá munido dele e qualquer novo trabalho acrescente em seu book fotográfico para deixa-lo mais vasto e rico.

Seja determinado

Não desanime em nenhum momento, no começo é normal ouvir vários “não”, mas tenha força de vontade e encare todas essas recusas como aprendizado para ir se aperfeiçoando.

Tenha auto-confiança

Tenha sempre personalidade, imposição, segurança e atitude, essas características são fundamentais para passar maior credibilidade no seu trabalho.

Mostre seu alto-astral

Mantenha-se sempre bem humorada e educada, esse é um mercado feliz, por isso é essencial para o sucesso.

Estude

Para ser um modelo de passarela de sucesso não basta apenas ter um rosto e um corpo bonito. É preciso saber atuar, ter uma boa postura, entre outras coisas mais. Sempre procure cursos de como se tornar um melhor profissional – independentemente da área em que desejar.

Para começar bem sua carreira, baixe o app Selfie Models. O aplicativo possui diversas agências cadastradas esperando pelos mais diferenciados perfis. Um deles pode ser o seu! Acesse!

Veja mais: Penteados na moda | Agência de modelos fotográficos | Quero ser modelo

Ser modelo de passarela é um dos nichos mais procurados no mundo da moda
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!