Modelo alternativa: conheça mais sobre esse ramo e a área de atuação

Modelo alternativa: conheça mais sobre esse ramo e a área de atuação

Pouco conhecido do grande público modelo alternativa é outra opção da profissão

Muita gente não sabe do que se trata uma modelo alternativa, as modelos alternativas (existe também modelos alternativos, mas em menor quantidade em comparação a mulheres) são conhecidas pela estética mainstream.

Mainstream em tradução livre quer dizer convencional, apesar da tradução, o mainstream é conhecido pelo inverso, ou seja, pouco convencional e seria nesse ponto que as modelos alternativas se encaixam.

A modelo alternativa é o tipo de modelo que está fora do grande público da moda, são pessoas com um estilo mais diferente. Destaca-se por esse estilo pessoas com bastantes

A brasileira Mone Vergel

tatuagens, cabelos coloridos e possuir piercings, muitas dessas modelos fazem ensaios para sessões de fotos de pin-up, gótica, metal, fetiche, punk ou vários outros segmentos que a modelo alternativa possui.

Esse ramo de atividade vem crescendo cada vez mais e muitas modelos alternativas são requisitadas para cliques e desfiles em passarelas do mundo.

O mais legal desse mundo de modelos alternativas é que é nesse segmento que a maioria das modelos com deficiência se encaixam no mundo da moda e se tornam modelos de sucesso.

Algumas dúvidas sobre modelo alternativa:

Vale ressaltar que essas dicas servem tanto para mulheres quanto homens que desejam ingressar nesse segmento:

Miss Mosh

– É necessário ter cabelo colorido, piercing e tatuagens?: Não é algo necessário para ingressar nesse mercado, mas ainda há quem procure esse tipo de modelo para seus trabalhos. Existem diversas modelos que quebraram esse paradigma como: Morgana Threnody, Ophelia Overdose e Miss Mosh.

– Qual o tipo de corpo ideal para ingressar no mercado?: Para ser uma modelo alternativa não exsite biotipo certo, hoje em dia as modelos plus size são muito bem aceitas e bem remuneradas nesse mercado.

– Para ser modelo alternativa precisa ser agenciada?: Não é necessário, mas para quem está começando na profissão é algo que seria um diferencial, principalmente para conseguir ingressar no mercado.

Quer ingressar no mercado de modelo alternativa? Instale o app Selfie Models em seu smartphone, o aplicativo conta com diversas agências e contratantes de todo o Brasil esperando por seu portifólio.

confira algumas vagas para modelos

Modelo alternativa: conheça mais sobre esse ramo e a área de atuação
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!