Moda inclusiva é um mercado cada vez mais em alta

Moda inclusiva é um mercado cada vez mais em alta

A moda inclusiva está dando espaço para as pessoas se tornarem modelos

O mundo da moda não é restrito e está cada vez mais aberto para todo tipo de pessoa e pensando nisso, muitas grifes estão apostando em modelos com algum tipo de deficiência, além de ser um mercado em crescimento as modelos de moda inclusiva aumentam sua autoestima.

A ideia da moda inclusiva é oferecer espaço para todas as pessoas e combater preconceitos em um ramo que muitas vezes é tido como o local de mulheres e homens considerados “perfeitos”.

Como ser uma modelo de moda inclusiva:

A princípio a moda inclusiva, apesar do crescimento, ainda não é muito expandido, alguns poucos eventos ainda não abrem espalho para esse tipo de moda, mas vale ressaltar que grandes e os principais eventos tem um espaço dedicado para modelos com deficiência.

Atualmente a moda inclusiva conta com modelos dos mais variados estilos, é normal encontrar que possui um membro a menos, nanismo e algum tipo de paralisia.

E para se tornar uma modelo pra trabalhar em moda inclusiva é uma tarefa árdua. O ideal é que a modelo não se deixe desanimar, pois será comum ouvir diversos “não”, se prepare e faça ensaios fotográficos para mostrar que tem talento e o principal, não desista do seu sonho.

No Brasil existem cursos para essas pessoas que ajudam a entrar nesse mercado, o curso tem como principal intuito levar novos conceitos para as moças e rapazes e o principal é levar uma reflexão da necessidade de informar profissionais do varejo sob roupas para pessoas com deficiência.

Há também no Brasil o Concurso Moda Inclusiva, esse concurso incentiva todos os participantes a criar um olhar fashion e também desenvolver roupas e soluções para facilitar a vida dos deficientes.

Faça seu cadastro no Selfie Models e aumente suas chances de ser encontrada por uma agência focada em modelos com deficiência.

Veja Mais

Moda inclusiva é um mercado cada vez mais em alta
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!