Como incentivar uma criança ou adolescente a entrar na carreira de modelo?

carreira de modelo

Muitos garotos e garotas tem o sonho de virar modelo, porém o que as pessoas desconhecem é que não basta apenas ter um corpo e um rosto legal. A carreira de modelo engloba e possui características psicológicas essenciais como uma boa desenvoltura e autoconfiança.

Por mais que seja um sonho difícil de se seguir, é necessário que pais e mães deem apoio para seu filho se o desejo dele é entrar no mundo da moda. É preciso aprender a respeitar sua visão e compreendê-la, fazendo com que eles se sintam capazes de alcançar seu objetivo.

Se você é um pai super protetor e fica preocupado ainda com a ideia de seu meninote embarcar neste mundo, não se assuste e confira algumas dicas indispensáveis que você deve transmitir para ele.

Veja dicas para se ter uma carreira de modelo de sucesso:

Autoconfiança

Como falamos no início do texto, é necessário ter autoconfiança. Você deve conhecer suas qualidades, defeitos e limitações, porém deve confiar em seu próprio potencial. Para que isso ocorra é necessário ter a convicção de suas qualidades. Conhecendo suas aptidões, você terá mais segurança em realizar e dominar as atividades propostas. E óbvio, se você for rejeitado no começo, persista, pois no caminho sempre teremos diversas negativas.

Desenvoltura

A habilidade de se comunicar com os outros é um dos principais fatores que contribuem com o sucesso na carreira. Além disso, se você consegue se sair bem se relacionando com outras pessoas, sem dúvidas você terá desenvoltura suficiente para conseguir se expressar – principalmente diante das câmeras. Caso você acha que tem dificuldades neste atributo, procure fazer aulas de teatro, que melhoram sua habilidade.

Versatilidade

Além de saber ser comunicativo e confiante, você também deve estar preparado para ser versátil. Quanto mais você conseguir se reinventar, mais longa será sua carreira de modelo. Profissionais da moda devem sempre estar sabendo interpretar papéis diferentes, como uma campanha fotográfica ou um desfile, por exemplo.

Presença da família

Este é um atributo essencial para quem é jovem e quer seguir em frente. Os pais devem sempre estar presentes, acompanhando e encorajando seus filhos neste mundo. Com a família por perto, o profissional se sente mais protegido, acolhido e confiante, além de ter uma voz experiente ao lado, para tentar corrigir erros.

Quer seguir em uma carreira de modelo profissional? Baixe o app do Selfie Models e faça seu perfil! Lá você consegue fazer o seu book para que as diversas agências cadastradas veja o seu trabalho e te contate para possíveis jobs.

Veja mais sobre como ser modelo

Veja mais: como ser modelo | Book de modelo | Como ser modelo fotográfica

Como incentivar uma criança ou adolescente a entrar na carreira de modelo?
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!