A importância da internet para o mundo da moda

moda internet

A internet no mundo da moda tornou as informações mais acessíveis para os consumidores nos últimos anos, sendo uma importante fonte de consulta sobre as marcas de confecção, tendências, desfiles, fofocas, bastidores, etc. A globalização fez o consumidor ter acesso a produtos do mundo todo. Antigamente os grandes centros de moda, ditavam as tendências, hoje o centro é cada vez mais o que está na internet.

Com isso, a pluralidade aumentou, novos nichos dentro do mercado foram criados e novos comportamentos apareceram. A facilidade do acesso fez as grandes empresas acelerarem suas produções, diminuindo o tempo de novos lançamentos. As novidades, agora, são frequentes!

O comércio tradicional está demorando mais para responder a esse novo ritmo de consumo. Deixamos de ser uma sociedade industrial para nos tornar uma sociedade de serviço e informação.

Isso só mostra a influência da ferramenta no universo da moda. O mundo online tem se transformado cada vez mais em um espaço a ser considerado pelas marcas de moda, que se sentem obrigadas a desenvolver a sua atuação de comunicação digital para atingir públicos mais numerosos e interessados em conhecer seus produtos.

Atualmente, a internet faz parte do cotidiano de todas as pessoas e é uma poderosa ferramenta para conhecer os gostos delas. Por meio das redes sociais, sites de buscas, formulários digitais, entre outras coisas mais, o indivíduo é “mapeado” e exposto a diversos produtos que são de sua preferência, o que torna o comercio online de grande eficiência às empresas.

A importância disso tudo é que as marcas hoje em dia já conhecem o perfil de seu público. Sendo assim, elas criam um relacionamento com o consumidor, que também facilita o feedback dos produtos. Usada de forma estratégica a web pode consolidar a marca, alavancando ainda mais as vendas.

Cada vez mais as marcas da moda criam novos projetos, novos eventos para gerar conteúdo para seu público. Nessa velocidade louca, a crítica fica apenas na área criativa, que acaba sendo prejudicada – é difícil criar e inventar novos modelos sob tanta pressão. A falta de inspiração é o que podemos tirar do lado ruim da internet no mundo da moda, mas não podemos negar sua importância para área até aqui.

Moda no universo online é no Selfie Models! O app é perfeito para quem deseja iniciar uma carreira no mundo da moda! Faça o seu perfil para ficar no radar de diversas agências da moda espalhadas pelo Brasil!

Veja mais: Casting | Como ser modelo | Agência de moda

A importância da internet para o mundo da moda
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!