Editorial de moda a oportunidade de mostrar seu talento

editorial de moda

Editorial de Moda

Um editorial de moda é a grande chance de ser descoberta

O editorial de moda é um trabalho que envolve várias frentes e pode alavancar a carreira de todas os profissionais que participam da tarefa. A ideia desse tipo de trabalho é divulgar uma ou mais marcas através de imagens.

Essas diversas fotos do editorial de foto são todas feitas seguindo uma mesma ideia e com todas as imagens é possível divulgar de maneira artística e profissional, mas também de forma inconsciente as marcas que fizeram parte do editorial.

No editorial de moda a modelo pode trabalhar com diversas marcas e assim ter seu trabalho exposto em diversos tipos de veículos. Esse trabalho é uma grande inspiração para os principais catálogos de moda.

Devido a esse fato o editorial de moda é a principal forme de divulgação no mundo da moda. É por ele que são conhecidos novas modelos, novas tendências, penteados e diversas outras coisas que giram entorno do mundo da moda.

editorial de moda

Como ser modelo de editorial e o que é necessário para um

Um editorial de moda é um trabalho bem complexo, por isso, precisa de uma grande equipe e uma grande estrutura para ser executada de forma que não apresente grandes falhas.

Tudo começa pelo produtor, ele é a pessoa que coordena tudo, ou seja, ele quem faz a seleção de todos os profissionais que estarão envolvidos no projeto. Além disso, o produtor é o responsável por criar o conceito das fotografias, encontrar os espaços dos ensaios e conseguir as roupas e acessórios para as modelos.

O editor é o responsável pelo veículo que será reproduzido o editorial de moda. O editor é o responsável por acompanhar os ensaios e ver se as diretrizes de seu veículo estão sendo respeitadas.

Os fotógrafos não possuem nenhum mistério, eles são os responsáveis por capturar cada momento desse trabalho. Junto com o fotógrafo há o editor de imagem que na maioria das vezes é o próprio fotógrafo, o editor de imagem é o responsável por tratar as fotos, sempre corrigindo falhas como enquadramento, cores e retiram objetos indesejados que possa ter saído na foto.

Maquiador e cabeleireiro são os responsáveis por transformar a modelo para o ensaio, a função deles é simplesmente deixar a modelo ainda mais linda. O estilista é quem monta os looks que a modelos irá usar no ensaio.

E por fim temos a modelo, ela é quem vai estampar o editorial de moda e por ser um trabalho muito importante é necessário que ela seja muito autêntica, fotogênica e que saiba opinar, pois como ela que está sendo fotografada deve ter uma noção de enquadramento e poses.

Navegue pelas vagas para modelo de editorial no Selfie Models

O Selfie Models é um aplicativo que promete democratizar e facilitar a entrada na carreira de modelo. Sendo uma ponte direta entre modelos e contratantes, o aplicativo serve como banco de modelos, onde qualquer pessoa que tenha o sonho de entrar nessa carreira pode se castrar e procurar seu próximo trabalho.

O aplicativo tem tudo para ser modelo, e nosso blog auxilia na procura e desenvolvimento na área. Fique sempre atento que sempre temos dicas fresquinhas para você.

Veja mais:

Editorial de moda a oportunidade de mostrar seu talento
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!