Dicas pra se tornar modelo fotográfico

Dicas-pra-se-tornar-modelo-fotográfico

Uma das áreas mais badaladas é o ramo de modelo fotográfico

Ao ouvir a palavra modelo todos se imaginam em passarelas e desfiles de moda, mas nem sempre um modelo se resume aos desfiles. Nesse ramo existem diversas possibilidades de atuação que todos podem se encaixar, um exemplo disso são os modelos fotográficos.

Existem algumas diferenças entre um modelo de passarela e um modelo fotográfico, mas ambos os segmentos pode-se obter uma carreira de sucesso. Abaixo listamos algumas características de cada área de atuação.

Vantagens de um modelo fotográfico

A carreira de modelo fotográfico, assim como a de modelo de passarela é uma das mais procuradas para quem almeja se tornar modelo. Uma das principais vantagens de modelo fotográfico é poder atuar em várias mídias.

Afinal, a carreira possui diversas oportunidades, tais como: mídia impressa (jornais, revistas e catálogos), online e audiovisual. Essa carreira é uma das que torna-se mais rentáveis no Brasil, já que a procura por esse tipo de modelo é enorme.

O mercado de modelos fotográficas é mais democrático, já que requisitos, como peso, altura, dentre outros muitas vezes não são levados em consideração. O ramo é considerado um dos segmentos mais democráticos dentro do mundo da moda.

como ser modelo fotográfico

Dicas para iniciar sua carreira como modelo fotográfico

O primeiro passo para se tornar um modelo profissional é sempre investir em uma capacitação que lhe dê ideia da profissão. Mas não é necessário gasto com isso, basta participar de feiras, oficinas e workshops que tem como foco a carreira de modelo.

Mas não abre mãos de cuidados com sua aparência, já que ela é seu cartão de visita nessa carreira. Mesmo não sendo algo de muita cobrança para esse ramo de atividade, pode ser um diferencial um modelo fotográfico tenha cuidados com a aparência. O aconselhável para isso é ter uma boa alimentação, prática de exercícios físicos, uma rotina boa e regular de descanso.

E não se esqueça de aprimorar suas habilidades, então, sempre procure melhorar sua dicção, suas expressões corporais e também seria ideal aprender a interpretar. Apesar da carreira ser para modelo fotográfico não fique preso somente ao fato de ter desenvoltura em frente às câmeras, procure alternativas que você saiba que seja um diferencial nesse mundo.

Outro passo importante é ficar em evidência para as agências de modelos, e o aplicativo Selfie Models lhe auxilia nessa tarefa. Com um cadastro feito no app é possível você organizar seu book e colocar diversas informações para as agências ficarem cada vez mais próxima de seu perfil. O aplicativo é gratuito e você pode encontrar ele na Apple Store ou Google Play Store.

E para te ajudar, o blog do Selfie Models fala tudo sobre como virar modelo e crescer nessa carreira que tantos almejam. Antes de tudo, você sabe o que significa casting?

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store