Para não ter problemas profissionais, é preciso ter cuidados ao usar as redes sociais

cuidados redes

Pensar nas redes sociais apenas como ferramenta para descontração já não cabe mais nos dias de hoje. A mídia social é ideal para fortalecer amizades, aprender coisas, buscar inspiração e até mesmo mostrar o seu trabalho. Porém nem tudo são mil maravilhas. É cada vez mais comum encontrar erros das pessoas nas ferramentas, que prejudicam sua imagem.

Existem alguns cuidados para você usufruir das redes sociais da maneira correta e sem sustos. Com sabedoria, podemos construir uma imagem profissional em nossos perfis, que abrirá portas e oportunidade tanto socialmente como no mercado de trabalho. E é por isso que separamos algumas dicas para você não tenha problemas.

Confira cinco dicas essenciais para se usar as redes sociais:

Não se exponha demais

Tudo que é publicado em sua rede social fica registrado. É muito difícil, mesmo que deletado, os dados das publicações sejam extinguidos. Ainda mais quando seus posts são “viralizados”. Temos exemplos diários de pessoas que se descuidam com imagens impróprias, vão à justiça para retirá-las e mesmo assim, continuam com as figuras sendo compartilhadas.

Portanto, é necessário cuidado com suas publicações. Isto também é válido para o bem de sua segurança pessoal. Postar fotos em locais que costumam frequentar não é aconselhável pois são grande atrativo para ações criminosas.

Tenha uma rede com contatos de qualidade

Quanto mais, melhor? Não nas redes sociais. A qualidade é muito mais importante que a quantidade em suas ferramentas. É muito importante você buscar contatos que possam trazer conhecimento e oportunidades, principalmente em sua área. Claro que é bacana um número alto de seguidores, mas tente sempre que ter aqueles que agreguem de alguma maneira.

Cuidado com o que lê

É comum vermos diariamente as famosas “Fake News”, como notícias de dietas milagrosas, reportagens difamando empresas, etc. Por isso, é necessário que sempre se certificar sobre a informação antes de compartilhar.

Diretamente, existem também muitos convites para seleção de modelos que escondem as más intenções de quem promove. Promessas com a realização de serviços com preços bem acima do mercado, com garantias absolutas de contratos são algumas das ações maliciosas mais comuns. Portanto, cuidado, o ideal sempre é confiar em empresas e agências sólidas e renomadas.

Construa um bom perfil profissional

Vise montar o seu perfil pensando no que as empresas vão achar de você. Tente se mostrar por posicionamentos que demonstram comprometimento, busca por novos conhecimentos e entendimento sobre o mercado que quer atuar. Também não se esqueça de valorizar suas conquistas profissionais. Evite deixar à mostra temas que geram conflitos e discussões como política e religião – inclusive em páginas curtidas. Isto pode acabar te prejudicando.

Evite situações não profissionais

Fotos em baladas, roupas de banho e bebedeiras nas redes não é recomendado em seu perfil. Óbvio, que não cabe a ninguém julgar o estilo de vida das pessoas, mas se expor de forma inadequada pode trazer consequências negativas para imagem de um profissional. Portanto, seja sempre discreto.

Um meio legal para você mostrar o seu trabalho de modelo é pelo Selfie Models. Aqui é possível fazer o seu perfil pelo seu smartphone, em um aplicativo totalmente gratuito e que é conectado com recrutadores e agências de todo Brasil!

Para não ter problemas profissionais, é preciso ter cuidados ao usar as redes sociais
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!