Cuidado com a pele: prevenindo as indesejadas espinhas

espinhas

A acne é uma doença de pele comumente conhecida como espinha, que afeta quase todas as pessoas em alguma fase da vida. Na maioria dos casos, ela desaparece sem causar danos à pele. No entanto, em alguns casos, a acne pode deixar marcas e cicatrizes indesejáveis, ou até mesmo transtornos psicológicos, uma vez que atinge a autoestima e a segurança de quem sofre com o problema.

As espinhas são um mal que pouquíssimas pessoas conseguem evitar. Porém, é possível tomar certos cuidados e precauções para prevenir a deflagração do problema – ou até mesmo a sua remoção por completa.

Para se evitar a acne é importante a manutenção dos poros limpos e desobstruídos. Alguns cuidados com a pele e com sua saúde são essenciais para se livrar deste problema indesejável. E é por isso que separamos aqui as principais dicas para quem deseja manter a pele saudável, evitando o surgimento da acne. Confira!

Veja as dicas para manter sua pele saudável, evitando o surgimento da acne:

Aplique cremes hidratantes diariamente

Todas as peles precisam de hidratação, das mais secas às oleosas. O importante é encontrar um produto adequado às suas necessidades. Há vários tipos diferentes de produtos eficazes para o cuidado da pele. Não esqueça também dos cremes esfoliantes, que ajudam a remover as células de pele mortas, tornando a pele mais macia e lisa.

Siga uma dieta saudável

Manter uma alimentação equilibrada é a chave para ter uma pele bonita e livre de espinhas. Alimentos doces, como chocolate e tortas, não fazem bem à pele. Já a vitamina C faz. Consuma frutas cítricas como laranja, kiwi e tangerina, que são ricas em vitamina C. Evite alimentos pouco nutritivos como chips, refrigerantes e doces.

Evite a exposição solar

Quem tem acne, impreterivelmente, toda vez que for se expor ao sol deve usar um bom protetor, já que a radiação UVB e UVA podem promover o aparecimento de manchas nos locais das lesões. Além disso, o exposição solar também incentiva a produção de óleo, aumentando o visual brilhoso do rosto.

Nunca durma com maquiagem

A maquiagem prejudica a sua pele! Lembre-se sempre de lavar o rosto com água morna ou limpe-a antes de se deitar. Isso ajudará a remover as impurezas dos poros.

Beba muita água!

Para ter uma pele limpa e saudável, é preciso sempre estar bem hidratado. Isso faz uma grande diferença. É necessário tomar de dois a três litros de água por dia. Se preferir, pode optar também por sucos naturais.

Tenha sempre em mãos um bom produto anti-acne

Caso você tenha seguido à risca todos os itens anteriores e, mesmo assim, ainda sofra com espinhas, mantenha no nécessaire um bom produto anti-acne que trate das lesões e ainda previna o aparecimento de novas marcas. E se o problema ainda sim persistir, procure um dermatologista.

Cadastre-se no Selfie Models! O app é perfeito para quem deseja iniciar uma carreira no mundo da moda! Faça o seu perfil para ficar no radar de diversas agências da moda espalhadas pelo Brasil!

Veja mais: Casting | Como ser modelo | Agência de moda

Cuidado com a pele: prevenindo as indesejadas espinhas
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!