Conheça os principais eventos de moda no mundo

Conheça-os-principais-eventos-de-moda-no-mundo

Eventos de moda no mundo mostram as próximas tendências de roupas

O mundo da moda é repleto de grandes eventos, e em boa parte o objetivo é lançar novas coleções para cada estação. Esses principais eventos de moda no mundo normalmente abrangem uma semana inteira e nele diversas grifes e estilistas apresentam seus figurinos, além é claro, da mais famosas modelos usarem esses figurinos.

Os eventos de moda no mundo são uma das maiores portas de entrada para quem sonha em trabalhar como modelo, afinal o mundo todo está de olho nesses eventos, assim como os principais blogs sobre mundo da moda.

Abaixo listaremos os seis maiores e importantes eventos de moda no mundo:

New York Fashion Week: O NYFW foi o pioneiro em eventos de moda no mundo. Esse evento é realizado duas vezes ao ano, realizados sempre no mesmo período: na primeira

quinta-feira de fevereiro, são apresentadas as principais tendências para o outono/inverno, o encerramento sempre é na quinta-feira seguinte. Já a segunda edição apresenta as tendências de primavera/verão e tem início na primeira quinta-feira de setembro, se encerrando na quinta-feira seguinte.

Foto: Neilson Bernard / Getty Images

Grandes marcas mostram seus novos figurinos no NYFW, como Calvin Klein, Salinas, Ralph Lauren e Boss, dentre outros mais de 100 estilistas e grifes. O curioso é que o primeiro evento ocorreu em 1943 com o nome de Press Week.

London Fashion Week: Atualmente a mais badalada semana de moda do mundo, a London Fashion Week foi concebida após a New York Fashion Week, isso em 1984. O evento conta com nomes renomados no mundo da moda, como Alexander McQueen, Burberry, Vivienne Westwood e muitos outros. Além dos belos desfiles, o evento conta com shows, festas e outras atrações com artistas renomados.

O evento, assim como o NYFW, conta com duas edições anuais. Uma realizada em fevereiro e a segunda é realizada em setembro.

Milan Fashion Week: Conhecida como a cidade da moda, Milão também tem seu evento, o primeiro foi realizado em 1958 e desde essa época é organizado pela ‘Camera Nazionale dela Moda Italiana’.

Diferente dos eventos de Londres e Nova York, o de Milão conta com quatro edições anuais. Destinando os meses de janeiro e junho para apresentar a moda masculina e fevereiro e setembro voltada aos desfiles femininos.

Paris Fashion Week: Integrante da ‘Big Four’, junto com Nova York, Londres e Milão, o Paris Fashion Week, o evento é feito semestralmente como os de Londres e Nova York para a apresentação das coleções de primavera/verão e outono/inverno.

As datas são determinadas pela Federação Francesa de Moda e normalmente a semana da moda de Paris é realizada no ‘Carrousel du Louvre’.

Semana de Alta-Costura de Paris: Realizado também em Paris e por coincidência com duas edições, a Semana de Alta-Costura de Paris é voltada para modelos exclusivos feitos sob medida para eventos de gala, além de contar com a apresentação de joias luxuosas.

Nesse evento marcas como Chanel, Christian Dior, Chanel Joaillerie e Valentino são destaques nos desfiles e os mais aguardados. O evento ocorre normalmente em janeiro para apresentação da moda outono/inverno e julho onde as coleções de primavera/verão são expostas.

São Paulo Fashion Week: O mais importante evento de moda do Brasil e também de todo o hemisfério sul, e devido ao Brasil ser um país emergente no mundo da moda, o evento se tornou um dos mais concorridos e disputados pelas grifes para apresentarem suas coleções.

E graças ao SPFW muitos estilistas brasileiros tem tido destaque no mundo da moda, além é claro de ser um ótimo celeiro para novas modelos, onde elas ganham maior destaque nesse grande evento.

Que realizar o seu sonho de trabalhar como modelo e desfilar nesses grandes eventos? O aplicativo Selfie Models é a porta de entrada para o mundo da moda de forma fácil e rápida. Agencie sua própria carreira de modelo na palma da mão e receba diversas propostas de trabalhos de forma simples e sem burocracia. Baixe agora o aplicativo disponível para iOS e Android.

E para te ajudar, o blog do Selfie Models fala tudo sobre como virar modelo, como desfilar e como crescer nessa carreira que tantos almejam. Aliás, você sabe como se vestir para um casting?

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store