Confira cinco dicas de como fazer um ensaio fotográfico em casa

ensaio fotografico

As pessoas escolhem participar de um ensaio fotográfico pelos mais diversos motivos. O mais comum é pela simplicidade de guardar as memórias de um momento especial em um álbum de fotos bem produzido.

Fazer alguns ensaios fotográficos de qualidade requer alguns requisitos para que tudo saia perfeito. O local ideal, os equipamentos de primeira linha, um bom modelo e óbvio, um grande fotógrafo, que deve ter a responsabilidade de arrumar e indicar situações, poses para fotos, cenários e, claro, trabalhar para que o resultado seja o melhor possível.

Se você tem dúvidas de como fazer e deseja improvisar um ensaio fotográfico em sua casa, separamos aqui cinco dicas para fotografar o seu “booking” de maneira simples e de qualidade, confira!

Cinco dicas de como fazer um ensaio fotográfico em casa:

Pesquise e estude sobre o assunto

Na fotografia também são necessários estudos teóricos e de práticas para saber como fotografar em determinada situação. O fotógrafo que define e tem o feeling necessário para realizar os desejos do modelo sem que altere a qualidade máxima possível da fotografia. Então é importante conhecer mais profundamente o universo das fotografias para auxiliar e facilitar o processo de edição – mesmo se você for o modelo.

Arrume seu ambiente fotográfico

A ambientação do ensaio fotográfico é moldada a partir do objetivo do ensaio. Então é de se imaginar que cada situação exige uma abordagem diferente, remetendo ao pensamento do modelo. Observe se o local oferece suportes, como solo plano ou não, quantidade de luz e adereços naturais. Lembre-se que o cenário natural pode ser sempre acrescentado alguns objetos, aumentando a capacidade de ambientar a fotografia.

Iluminação é tudo!

Sem dúvidas a parte mais importante de uma fotografia, a iluminação é a responsável por gerar a luz captada pelos sensores ou filtros das câmeras, captando a imagem. A fotografia, de certo modo, é o desenho feito pela luz, então é de suma importância que em qualquer situação essa seja o principal foco do fotógrafo, independente do estilo de sua foto. Portanto, obtenha uma boa luz (artificial ou não), quando for fazer o seu ensaio.

Tenha bons equipamentos

Uma boa câmera fotográfica é o mais importante para um grande ensaio mas não é tudo. Cada acessório do ensaio fotográfico é importante. Desde de um tripé bem nivelado ao posicionamento milimétrico de, por exemplo, uma cadeira precisa ser bem observado. Uma boa estrutura influencia diretamente na qualidade de seu “booking”, portanto, saiba se utilizar dessas peças.

Naturalidade em frente das câmeras

É importante que o modelo se sinta confortável antes e durante a fotografia. A atuação dele também é de extrema importância para que o ensaio fique bonito. Um clima sereno e descontraído entre fotógrafo e modelo só deixará o cenário mais leve e a chance do “booking” sair com uma qualidade melhor é muito maior.

Com essas dicas você já estará pronto para montar o perfil no Selfie Models! O app é perfeito para quem deseja iniciar uma carreira no mundo da moda! Cadastre-se e fique no radar de diversas agências da moda espalhadas pelo Brasil!

Confira cinco dicas de como fazer um ensaio fotográfico em casa
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!