Confiança: o segredo da pose em uma foto

poses

Uma fotografia para ficar boa depende de muitos fatores: a equipe por trás de toda preparação, os produtores, os maquiadores, o fotógrafo e, lógico, o modelo. Todos tem sua importância e se um não estiver conectado a todo sistema, o trabalho pode não render o esperado.

Porém, por ser o rosto que aparece, o modelo acaba sendo a peça central de tudo. É ele que transmitirá toda a essência da fotografia e, portanto, necessitará mostrar habilidade e maestria apuras em sua parte.

As pessoas muitas vezes pensam que a modelagem é apenas sobre a aparência. Mas elas estão erradas. Modelar não é apenas ter um rostinho perfeito. A chave para ter sucesso na área também está no modo de pensar e de atuar do modelo. Estes atributos elevam o nível de qualquer trabalho a ser feito.

É essencial saber trabalhar com a câmera. Aqueles que precisam de pouca orientação e fazem poses certas, geralmente são os que se sobressaem. Tudo isso é uma habilidade que pode ser dominada.

A chave está na confiança. Diferenciados são os modelos que tem a capacidade de transmitir e passar confiança, por meio de poses e expressões faciais. Este atributo leva à falta de inibição da pessoa e isso se traduz em imagens sólidas.

Um modelo não pode ter a dúvida de quais são seus melhores ângulos. O fato de não saber disso, pode ser uma desvantagem no mercado de trabalho. Por isso, a confiança é essencial. Fotógrafos sempre vão preferir modelos mais fáceis de trabalhar.

Então, não se esqueça de descobrir quais são suas melhores poses. Pode levar algum tempo, mas você precisa aprender quais vão funcionar. Assim como acontece em outras áreas, a experiência é fundamental e está ligada com a confiança do modelo. Tente praticar bastante até dominar a arte de seu trabalho.

Procure cursos para melhorar – teatro é uma boa pedida! – assista vídeos, pratique na frente do espelho e fale com profissionais da área para te aconselhar. Toda ajuda é bem-vinda para quem está iniciando no mundo da moda.

Lembre-se que modelos mais serenos de frente das câmeras, com uma boa comunicação, são mais valorizados nos trabalhos. Junto a isso, tentar conhecer a personalidade do fotógrafo, para saber o que ele deseja, fará de seu job mais fácil para você se soltar e mostrar o seu potencial.

Conheça mais sobre o Selfie Models em nosso site. O aplicativo é perfeito para quem está iniciando no mundo da modelagem e deseja ser visto por grandes empresas e agências da moda.

Veja mais

Confiança: o segredo da pose em uma foto
5 (100%) 1 vote
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!