Como virar modelo a partir de um casting e como se dar bem em um

Como virar modelo a partir de um casting e como se dar bem em um

Saiba como virar modelo e a importância de um casting para a carreira

Atualmente o sonho de virar modelo é cada vez maior entre jovens e adolescentes, ou até em pessoas de outras faixas etárias. Apesar desse sonho, muitas pessoas não sabem como dar a partida para ir realizar esse desejo.

Hoje o caminho mais natural é a procura por agências de modelo, mas cada vez mais está aparecendo outras opções de oportunidades no mundo da moda, uma delas é o aplicativo Selfie Models, ele conecta todos os candidatos com agências, contratantes, caça talentos, além de muitas pessoas que necessitam de modelos para seus Jobs.

Apesar de haver diversas oportunidades no aplicativo, muitas dessas vagas são necessários participar de um casting. Para ajudar os candidatos vamos explicar como funciona um casting e como agir em um.

A importância de um casting para quem quer saber como virar modelo

O casting no mundo da moda funciona como uma entrevista de emprego é nesse processo que os avaliadores analisam todos os atributos necessários para as vagas que eles estão à procura.

Ao participar de um casting, seja através de uma vaga no Selfie Models ou em algum outro lugar é importante seguir umas regras que podem aumentar as chance de conseguir a vaga para o job.

O primeiro passo para se dar bem em um casting é a escolha das roupas, lembre-se que esse será seu primeiro contato com os avaliadores, ou seja, é sempre importante deixar uma boa impressão, afinal essa é uma entrevista de emprego, mesmo que seja menos formal. Procure sempre roupas que valorizem seu corpo e seu rosto, roupas coloridas e com estampas estão fora de cogitação, elas irão se destacar mais do que você. Procure optar pelo básico, uma calça jeans, uma blusinha e um salto.

A aparência também é muito avaliada, afinal esse é um trabalho que irá explorar muito a aparência nos mais variados tipos de campanhas. Ao ir participar de um casting procure manter o cabelo solto e bem arrumado, mas se preferir deixar ele preso o ideal é manter um rabo de cavalo que seja fácil de soltar.

Mantenha sempre o seu portfólio atualizado com os trabalhos mais recentes, caso não tenha um, crie o seu, no aplicativo Selfie Models, você pode criar seu portfólio para todas as agências terem acesso de forma gratuita. No portfólio coloque fotos recentes, habilidades extras e sempre carregue em todos os castings que for participar. No seu portfólio nunca coloque informações falsas, sempre mantenha atualizado com dados pessoais (idade, altura, peso, manequim, porte físico, cor de cabelos e olhos).

Quando for participar de um casting procure sempre saber qual o objetivo do teste e o que será avaliado, dessa forma é mais fácil se organizar e se preparar para o teste, além de saber como funcionará o job, isso é importante, pois trará mais confiança ao participar dos testes.

E o fundamental, tenha simpatia e humildade, o teste é a oportunidade de muitas pessoas, todas estão em busca das mesmas oportunidades, por isso evite criar rivalidades com os outros candidatos. Enquanto espera não faça nada que possa lhe prejudicar como mascar goma ou até mesmo lixar as unhas. Outras coisas para tomar cuidado é evitar conversas altas, ou seja, mantenha o profissionalismo que mesmo quando não for sua vez de ser avaliada, os avaliadores estarão de olho no seu comportamento enquanto espera sua vez.

Tenha também sempre força de vontade, esse mundo é um mundo disputado, muitas vezes será comum ouvir “não”, mas não desanime e continue tentando, pois assim como há candidatas há também bastante vagas para você poder fazer testes.

E com o aplicativo Selfie Models você pode achar diversas vagas tudo no seu smartphone e sem sair de casa.

Saiba mais

Como virar modelo a partir de um casting e como se dar bem em um
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!