Como fazer para ter uma carreira de modelo bem-sucedida?

modelo

O glamour, os holofotes e a beleza da indústria da moda são alguns dos fatores que atraem tanta gente para a carreira de modelo. E mesmo sendo competitiva, árdua e tensa, o caminho da profissão pode ser decepcionante.

Para ingressar no mundo fashion é necessário mais que apenas um rostinho bonito. É preciso estar inteirado com as tendências, que definem também o biótipo e o corpo ideal do momento. Por isso é importante também estar por dentro do mercado, aprendendo o máximo que pode.

Para você que está começando e ainda não sabe como dar os primeiros passos, separamos sete dicas preciosas para você embarcar no mundo da moda e conseguir se consolidar no mercado.

Veja sete importantes dicas para ser uma modelo de sucesso:

Estude sobre o tema

Invista em um curso de modelo. Procure grades de acordo com as suas necessidades. Estudar sobre o tema vai deixar você inteirado sobre o universo da moda, além de ter ajudar a superar a timidez e melhorar sua conversação/interpretação.

Procure uma boa agência

Ache uma agência de sua confiança. Não interessa se ela seja pequena ou grande. O importante é você acreditar que ela está fazendo o melhor para você, te arrumando bons trabalhos e não te deixando parado.

Cuide de seu corpo

É uma dica óbvia para modelos, mas é sempre bom reforçar. Esteja sempre com o cabelo bem cortado, as unhas bem feitas e a pele bem hidratada. O material mais importante do modelo é a sua imagem! Então, esteja sempre bem visto.

Seja profissional

Sempre cumpra seus horários. Atrasos acabam deixando sua imagem desgastada. Mantenha a humildade, o respeito com o próximo e seja acessível. Como modelo, você será testado sempre em diversas situações, então nada de frescura – como em vestir determinados tipos de roupa, por exemplo.

Saiba escolher o seu caminho

Saiba que a escolha dos trabalhos influencia muito como as pessoas e contratantes te veem. Então cuidado para não ganhar rótulos em suas escolhas. Se você decidir trabalhar em diversas áreas da moda, não deixe te marcarem apenas como uma modelo de passarela ou de publicidade.

Reconheça seu perfil

Pegando o gancho da última dica, saiba o lugar que você queira estar. Tenha consciência de suas limitações para não se frustrar. Se você acha que é baixa demais para determinados trabalhos, não insista neles.

Aprenda com a rejeição

Por fim, uma das dicas mais importantes: aprender com a rejeição. Não desista facilmente. Você vai receber muitos “não” na carreira – mais “não” do que “sim, aliás. Por mais que isso mexa com nossa auto-confiança, tente se fortalecer e consertar os seus erros para seguir em frente e tentar novamente.

O aplicativo do Selfie Models é ideal para quem quer começar na carreira de modelo. Use nossas dicas, baixe o app, faça seu perfil e inicie agora mesmo sua caminhada na moda. Tem um monte de agência esperando por você!

Veja mais

Como fazer para ter uma carreira de modelo bem-sucedida?
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!