Como se tornar um modelo plus size masculino

Como-se-tornar-um-modelo-plus-size-masculino

Modelo plus size masculino também está em alta no mundo da moda

Os homens cada vez mais vêm ganhando destaque no mundo da moda, e uma categoria que ganhou seu espaço de vez foi o modelo plus size masculino. Assim como as mulheres dessa categoria, os homens estão quebrando tabus ao entrar em um mundo que era cultuado por homens “bombados”.

Essa “invasão” de “gordinhos” nas passarelas, ensaios fotográficos e nos mais diversos tipos de trabalho de modelo se deve ao fato de querer criar uma identificação com o público masculino.

O aumento de modelo plus size masculino já é tão aceito que a empresa IMG Models, que teve como principal modelo em seu casting a brasileira Gisele Bündchen, criou a primeira divisão para os homens plus size, a divisão foi batizada de “Brawn”, que na tradução literal quer dizer musculoso. Apesar do nome, nessa divisão só é aceito homens considerados plus size.

O primeiro homem a ser contratado como modelo plus size masculino foi o então comediante Zach Miko que é usuário do tamanho 50. Miko é considerado hoje como a versão masculina da conhecida Ashley Graham, a modelo profissional foi apresentadora do Miss Universo 2017.

Primeiros passos de um modelo plus size masculino

Para os homens que se enquadram nas características para se tornar modelo plus size masculino, podem aproveitar essa oportunidade com o crescimento do mercado. A divisão pode ser uma boa oportunidade para garantir uma renda extra.

Quem deseja trabalhar como modelo e seguir a carreira deve ter persistência e paciência e procurar sempre investir em conhecimento, sobre tudo aquele que envolve o mundo da moda.

Procure montar um book, mas a principal dica para é fazer fotos naturais, ou seja, evite fotografias muito encenadas. Procure ângulos que destaquem seu rosto e roupas que está vestindo, vestimentas com muitos detalhes devem ser evitadas.

Existem cursos e feiras abertas que podem servir para ganhar mais experiência e é uma ótima oportunidade para alavancar sua carreira. Outra ferramenta que pode lhe ajudar é o aplicativo Selfie Models ele conecta os candidatos a agências e contratantes de todo o Brasil. Baixe o app e fique em evidência e veja como entrar em uma agência de modelo.

E para te ajudar, o blog do Selfie Models fala tudo sobre como virar modelo e crescer nessa carreira que tantos almejam. Confira a próxima dica: Como desfilar?

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store