Como se expressar bem nas fotos de um ensaio fotográfico?

expressar fotos

Os trabalhos fotográficos com segmentos artísticos requerem expressão. Este é um grande desafio para quem está começando na área. É necessário saber que editoriais de moda, anúncios, catálogos, entre outros serviços, exigem não apenas imagens ou gravações feitas por uma equipe de qualidade e renome, mas principalmente que os modelos sejam capazes de representar uma marca e os ideais por trás dela.

O modelo não apenas precisa ser fotogénico, mas ele também precisa encenar diversas situações, transmitir sentimento e emoção, incorporar personagens e passar, por meio das expressões faciais e corporais, a mensagem que o cliente deseja. E é por isso que separamos algumas dicas que vão elevar o seu desempenho.

Conheça três dicas essenciais para melhorar sua expressão nas fotografias:

Treine sua postura

Seja para as passarelas, seja para os estúdios fotográficos, é indispensável que você tenha uma postura adequada e capaz de ser moldável conforme o personagem que você dará vida. Assim você será capaz de passar uma verdade na interpretação do trabalho realizado. Portanto, exercite sua postura constantemente e não desperdice treinamentos que são disponibilizados.

Dialogue com a câmera

Mantenha uma posição natural e espontânea frente à câmera. Os melhores modelos são aqueles que não ficam desconfortáveis quando há uma lente apontada para si e que conseguem criar uma conexão com a câmera.

Para deixar a vergonha de lado e conseguir “dialogar” com a câmera, você deve praticar algumas técnicas no seu cotidiano, como direcionar o seu rosto em ângulos diferentes que valorizem suas expressões e destaquem, em especial, os olhos, que podem transmitir diversos sentimentos para uma foto.

Uma dica, para caso ainda se sinta intimidado diante das câmeras, é encará-las não como uma máquina, mas sim como alguma pessoa que você tem sintonia. Isso pode ajudar a fazer você se soltar e ficar mais à vontade.

Faça cursos de teatros

Esta é uma dica bem simples e eficiente, que engloba as duas primeiras dicas e que ajuda muito a quem quer seguir a carreira de modelo. Fazer um curso de teatro desenvolve não apenas capacidade de se expressar por meio do corpo, como também faz a pessoa perder a timidez e lidar melhor com o público.

Além disso, o teatro é uma grande fonte de aprendizado para quem deseja ser mais espontâneo e capaz de improvisar, sendo excelente caso venha a trabalhar com campanhas publicitárias em vídeo.

Seguindo nossas dicas você estará pronto para o mercado de trabalho da moda. Utilize o app do Selfie Models para se conectar com diversas agências de modelo e embarcar neste universo de novos modelos pelo Brasil.

Veja mais: Book modelo

Como se expressar bem nas fotos de um ensaio fotográfico?
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *