Como fazer a selfie perfeita?

selfie perfeita

Iluminação, fundo e ângulo são peças chaves para uma selfie perfeita

Com a popularização dos smartphones ter uma câmera em mãos se tornou algum comum. Algo que antes era reservado para profissionais e poucas pessoas que possuíam máquinas fotográficas, as fotos hoje podem ser feitas por amadores. Dentre elas está uma nova moda que vem chamando a atenção do mundo e virou uma febre, a selfie. O termo é de fácil entendimento, significa tirar uma foto de si e publicar em diversas redes sociais. Mas com toda essa praticidade pode surgir uma dúvida, como garantir aquela selfie perfeita e arrasar nas redes sociais?

Iluminação e ângulo podem influenciar bastante na hora de garantir uma boa foto, mas não é só isso que deve ser levado em consideração para a selfie perfeita.

Veja as dicas para conseguir a selfie perfeita:

  1. Iluminação – Um dos grandes segredos das fotos está relacionado à iluminação. Dê sempre preferência para locais com boa fonte de luz natural.Caso a selfie seja feita em ambientes fechados, como escritórios e casas, procure se posicionar na frente de janelas e portas, deixando de lado locais pouco iluminados.Outra grande dica para a selfie perfeita é difundir a luz do sol para que ela não fique com aquele aspecto “chapado”. Para isso, basta utilizar uma cortina ou até mesmo aparadores naturais, como a sombra de árvores.
  2. Fundo – Uma selfie perfeita pode ser comprometida por objetos que chamem a atenção na foto, como fios ou interruptores, por exemplo. Por isso é necessário se atentar a pequenos detalhes, deixando o fundo o mais limpo possível. Se preferir, opte por paredes lisas, com tons claros e sempre que possível dê uma chance para ambientes abertos como parques e praças. Fundos verdes e naturais são excelentes para uma selfie perfeita.
  3. Sorria – Invista em poses descontraídas e sorrisos leves para deixar a sua selfie perfeita com aspecto mais natural. Evite aquelas rugas embaixo do pescoço de maneira bem simples, basta esticar um pouquinho o pescoço. Vale a pena lembrar que o ângulo da câmera faz toda a diferença, dê preferência para fotos tiradas levemente de cima para baixo.
  4. Acessórios – Os acessórios como óculos de sol, colares e brincos podem ser grandes aliados da selfie perfeita. Mas nada de exageros.  Mantenha sempre um visual clean para as suas fotos.
  5. Composição – Uma boa foto tem dois terços da imagem ocupados pela paisagem e um terço com rosto aparecendo. Para facilitar a composição opte por ativar a grade de seu celular.
  6. Maquiagem – Grande aliada das mulheres, a maquiagem pode deixar sua selfie ainda mais bonita. Mas cuidado para não exagerar no blush. Dê sempre preferência para corretivos na tonalidade da pele.

Levando em consideração essas dicas você já pode fazer uma selfie perfeita para se cadastrar no Selfie Models!

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store