Como evitar o cabelo oleoso?

Além da pele, é muito comum que a oleosidade possa tomar conta de outras áreas do nosso corpo, como o cabelo. Quem tem o cabelo oleoso sofre com o excesso de óleo no couro cabeludo, que, por sua vez se vai espalhando até as pontas dos fios. Sem o uso correto de um shampoo adequado, essa característica pode causar problemas ainda maiores para o seu cabelo, o que pode prejudicar sua imagem.

Como modelos trabalham com a imagem, um cabelo maltratado pode ser muito prejudicial às carreiras. Por isso, para evitar essa situação, é importante adotar uma rotina específica de cuidados com as madeixas, para estar sempre com o cabelo lindo e brilhante. Separamos algumas dicas para te ajudar a diminuir a oleosidade de seu couro cabeludo. Confira!

Aposte no produto certo

A escolha errada do shampoo e condicionador podem deixar seu cabelo pesado. Por isso, sempre opte por produtos próprios para os seus fios. Argila, jaborandi e calêndula são ativos que você pode procurar para cabelos oleosos, pois eles limpam o couro cabeludo e retiram o excesso de óleo.

Evite banhos muito quentes

É recomendado que se toma banho de água morna. A água muito quente pode gerar um maior ressecamento da pele e couro cabeludo e acabar estimulando as glândulas a produzirem mais oleosidade, o que pode prejudicar o seu cabelo.

Lavar muito não resolve o problema

Quem tem cabelo oleoso não pode descuidar da rotina de lavagem dos fios. Lavar pouco aumenta a oleosidade e vezes demais pode ter o mesmo efeito. É melhor se acostumar a lavar os cabelos em dias alternados.

Hidrate seu cabelo

Escolha bons hidratantes para usar semanalmente em seu cabelo – não exagere, uma vez por semana é o suficiente. Aplique a máscara mais na região das pontas, nunca na raiz. E, se for apostar em um leave-in ou em qualquer outro finalizador hidratante, prefira as versões líquidas, que são mais leves do que as cremosas.

Evite usar cremes sem enxague

Uma das possíveis causas da oleosidade são os resíduos que ficam nos cabelos e podem gerar a proliferação de fungos, aumentando a quantidade de sebo no local. O uso de cremes sem enxague geram alguns destes resíduos que podem ajudar a obstruir os poros de saída das glândulas na região do couro cabeludo, prejudicando ainda mais o seu cabelo.

Tome cuidado com acessórios de cabelo

Bonés, faixas de cabelo e tiaras são perfeitos para esconder o cabelo naquele dia ruim, mas podem abafar a raiz e deixar os fios ainda mais oleosos. Portanto, é bom evitar de usá-los frequentemente. Maneire no uso.

Para chegar as agências de modelos de forma fácil a melhor alternativa atualmente é o app Selfie Models, ele conecta os candidatos diretamente com agências e através dele os agenciadores podem marcar uma entrevista com os candidatos.

Como evitar o cabelo oleoso?
Rate this post
recrutamento

App Store

Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *