10 dicas para quem quer ser modelo profissional

modelo profissional

Carreira de modelo profissional é cercada de desafios. Veja dicas para você que quer conquistar espaço nessa área

Tornar-se modelo profissional é um caminho árduo e cheios de desafios, mas que pode ser recompensador para mulheres e homens. Quem nunca sonhou em participar de um grande desfile de moda em Paris?

Para chegar até lá é necessário tomar uma série de medidas para alavancar a carreira. Uma delas é deixar o glamour que cerca a profissão de top model de lado e focar mais em resultados profissionais.

Especialistas afirmam que grandes modelos investem e muito em qualificação para desfiles, desde cursos de atuação até mesmo aulas de inglês.

Veja 10 dicas que separamos para você ter sucesso como modelo profissional:

  1. Cuidado com o glamour – participar de grandes desfiles de moda é o sonho de muitos candidatos a modelo profissional. Mas, para alcançar esse patamar, as vezes é necessário tempo e um pouco de paciência. Investir em cursos de atualização profissional e idiomas são as principais medidas para quem deseja ter sucesso como modelo profissional.
  2. Sempre cheque as credenciais de agências e produtores de moda – quando uma agência, ou até mesmo produtor entrar em contato, procure por informações sobre o local de trabalho e veja se a pessoa trabalha realmente na área. Caso o recrutador esteja ligado a alguma empresa, procure sempre confirmar se o mesmo faz parte dos selecionadores que estão em sua cidade.
  3. Deixe o book de lado – os candidatos a modelo não precisam obrigatoriamente ter um book para concorrer a vagas como modelo profissional. Fotos polaroid podem ser utilizadas para apresentar o trabalho em algumas agências.
  4. Atitude é tudo – mostrar interesse pela área na qual se quer trabalhar como modelo profissional é fundamental para cativar selecionadores.
  5. Naturalidade – deixe caras e bocas de lado e invista em poses mais naturais. Isso facilita o trabalho de selecionadores e fotógrafos de modelo profissional.
  6. Família – os pais possuem um papel fundamental na vida de modelo profissional. A carreira não é uma das mais fáceis e apoio moral é fundamental para obter sucesso.
  7. Lide bem com o não – levar um “não” faz parte em qualquer carreira e a de modelo profissional não fica de fora. Profissionais conceituados do ramo também já levaram um “não”. Encare eles de forma positiva e construtiva para sua carreira.
  8. Seja pé no chão – a carreira de modelo profissional pode abrir várias portas e uma delas são as baladas. Deixe o deslumbramento de lado e foque-se em seu trabalho.
  9. Tenha paciência – Gisele Bündchen e outros nomes da moda demoraram muito tempo para alcançar fama internacional. O trabalho requer paciência para atingir seus objetivos de vida.
  10. Atenção com a alimentação – modelos de passarela precisam ter um peso e altura exatos, sendo assim é necessário controlar o consumo de doces e outras guloseimas.

Seguindo as dicas para ser modelo profissional, instalando o aplicativo Selfie Models em seu celular você estará pronta para os desafios do mundo moda!

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

App Store

Play Store